27/01/2015

Bolsas de Estudo visam promover a inserção dos jovens catarinenses na Educação Superior


Estudantes matriculados em universidades, centros educacionais e faculdades catarinenses podem se inscrever até o dia 16 de março no Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina (UNIEDU). O programa do Governo do Estado visa promover a inserção dos jovens catarinenses na Educação Superior. Em 2014, o UNIEDU teve mais de 60 mil estudantes cadastrados e concedeu mais de 30 mil bolsas.

Para que o estudante possa efetivar o cadastro ou a atualização do mesmo deverá estar matriculado em um Curso de Graduação em uma Instituição de Ensino Superior (IES) cadastrada no UNIEDU. A inscrição pode ser feita no  http://www.uniedu.sed.sc.gov.br/graduacao/cadastramento/. O processo de seleção será feito pelas universidades e faculdades e pelos centros universitários credenciados.

Segundo o diretor de Educação Superior, Gilberto Agnolin, as bolsas variam de 25 a 100% do valor das mensalidades. “O Programa faz parte da política de apoio aos estudantes, proporcionando a inclusão de muitos jovens que de outra forma não teriam a possibilidade de estudar”, afirma. O diretor destaca que somente o preenchimento do cadastro pelo aluno não garante a bolsa, devendo atender ainda os editais das universidades, centros educacionais e faculdades. “Além das bolsas para a graduação, o Estado oferece benefícios para Pós-Graduação, em nível de especialização, mestrado e doutorado. Porém, as inscrições neste momento são apenas para a graduação”, informa.  

Pelo portal www.uniedu.sed.sc.gov.br, os estudantes têm acesso a todas as informações sobre os diversos programas na área da Educação Superior. Também é possível conferir as instituições de ensino superior conveniadas com a Secretaria de Estado da Educação.




Publicidade

Últimas Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt