01/09/2014

Senac e Secretaria de Turismo de Balneário Camboriú promovem curso para trabalhadores ambulantes


Para qualificar todos os ambulantes que irão comercializar produtos durante a temporada de verão no município que mais recebe turistas no Estado, serão criadas 40 turmas com 25 alunos. A expectativa dos organizadores é que entre 800 e mil trabalhadores passem pelo curso de Turismo e Qualidade no Atendimento e Manipulação de Alimentos. As inscrições devem ser feitas na Secretaria de Turismo do município e o candidato deve levar RG ou a Carteira Nacional de Habilitação.

Até agora, quatro turmas já foram fechadas e as aulas iniciam nessa segunda-feira, dia 1º de setembro, às 19h, no Centro Educacional Municipal (CEM) Vereador Santa, na Rua 2450 no Centro. O certificado de participação será necessário para que este profissional consiga retirar o alvará e trabalhar nas areias de Balneário Camboriú. “ Esse curso é gratuito e esse trabalho irá permitir melhor atendimento ao turista que visita a cidade durante o verão. Por isso a necessidade de que todos os vendedores se qualifiquem”, enfatizou o diretor do Senac de Itajaí, Laerson Batista da Costa.

Entre os assuntos tratados durante a aula que acontecerá nas terças e quintas-feiras estão: atendimento ao cliente e manipulação de alimentos, mesmo para os vendedores ambulantes que comercializam outros produtos. Os participantes ainda receberão cartilhas com informações de pontos turísticos e de cuidados com a manipulação de alimento. Mais informações através do telefone (47) 3367-8122.



Publicidade

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt