04/02/2016

A descoberta de uma Itajaí do alto do mais recente mirante da cidade

Espaço do Itajaí Shopping recebe dezenas de visitantes todos os dias

É do alto que se pode ter vistas incríveis totalmente fora do comum do dia a dia. Potência portuária do Brasil e com uma operação de entra e sai de embarcações acobertadas por muros, turistas e moradores podem ter uma outra visão do terminal mercante, da paisagem do Rio Itajaí-Açu e de parte da vizinha Navegantes. Tudo isso, num mesmo local que também alia comodidade, lazer, compras e gastronomia. Este é o mirante do Itajaí Shopping, local situado no piso L3 e que dá nova dimensão do município ao público que conhece o espaço.

Inaugurado em maio de 2015, o piso mais alto do empreendimento conta com quatro salas de cinema, incluindo uma 3D, restaurante temático e um paisagismo especial.  “Desde que foi aberto ao público, o mirante se tornou o lugar favorito dos clientes do empreendimento que fazem questão de dar uma pausa por lá para observar Itajaí de outro ângulo”, reforça o gerente de Marketing, Geverson Rodrigues.

O lugar recebe diariamente dezenas de pessoas que ficam encantadas com a paisagem e a paz que o ambiente traz. “É um ponto de visão fantástico da cidade e rende várias fotos lindíssimas”, comenta a empresária Juliana Helena Pereira. O paisagismo do L3 é uma atração à parte. Para construir um espaço mais natural e orgânico foram utilizadas jabuticabeiras no centro do jardim, cuja área é de aproximadamente 90 metros quadrados. Além dele, o local conta com outros dois menores que ladeiam as escadas rolantes, com uma vegetação mais baixa para não comprometer a visão da entrada dos cinemas. Entre as espécies escolhidas, todas adaptáveis a ambientes internos e de ar-condicionado, estão dracenas, marantas, crótons, sansevierias, cyclanthus e forrações.

A mais recente novidade do L3 é a primeira opção gastronômica daquele piso: o Cabrones Cocina Mexicana. Totalmente climatizado e com uma decoração peculiar, o restaurante conta com um espaço com vista para as cidades de Itajaí e Navegantes. 




Publicidade

Últimas Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt