24/04/2015

Autoridades se reúnem para debater sobre a possibilidade de fechamento da unidade da Petrobras de Itajaí


O deputado federal Décio Lima (PT/SC) reúne-se nesta sexta-feira, 24, com o prefeito Jandir Bellini, de Itajaí, para tratar do possível fechamento da unidade da Petrobras no município. O encontro será às 17 horas, no gabinete do prefeito. A inteção do parlamentar é conversar com o prefeito de Itajaí para fazer a  interlocução junto à Petrobras sobre a desativação da Unidade de Exploração e Produção Sul (UO-Sul). “Essa unidade é um patrimônio do município e vamos fazer todo o possível para reverter essa decisão”, adiantou Décio Lima.

A desativação da Unidade de Exploração e Produção Sul (UO-Sul) da Petrobras, em Itajaí, até o dia 1º de maio, foi informada pela Petrobrás, através de comunicado para a imprensa. Segundo a nota, a unidade passará a integrar a equipe da companhia responsável pelas operações na Bacia de Santos, a UO-BS.

A unidade de exploração e produção de Itajaí foi criada em 2010 devido ao acréscimo do volume de atividades da Unidade de Operações de Exploração e Produção da Bacia de Santos (UO-BS) e é uma das nove de produção e exploração espalhadas pelo Brasil. Produz 73 mil barris óleo/dia na região de Baúna, onde estão instalados seis produtores.

 

 




Publicidade

Últimas Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt