27/07/2015

Celulose movimenta a economia e ganha destaque na exportação

Diversos destinos de exportação como China, Bélgica e Estados Unidos.

A movimentação de celulose pelo Porto do Rio Grande é crescente e em vias de aumentar o volume de toneladas. Até o momento, o produto já ganhou diversos destinos de exportação como China, Bélgica e Estados Unidos. A carga é operada tanto no Porto Novo quanto no terminal de containers.

No primeiro semestre de 2015, o produto somou 122.417 toneladas de desembarques no Porto do Rio Grande. A celulose que chega de Guaíba movimenta a economia do Rio Grande do Sul. “É um produto que ainda irá crescer muito sua movimentação aqui no Porto diante de diversos projetos gaúchos. É uma grande cadeia da economia que ganha com isso, não somente de Rio Grande, mas como de todo o Estado”, afirma o superintendente, Janir Branco. Projetos em Guaíba devem garantir até o triplo de produto nas instalações rio-grandinas.  

No contexto da exportação, a China aparece como principal destino do produto. Durante o primeiro semestre, foram 41.854 toneladas para o país asiático. Já a Itália recebeu 18.915 toneladas e a Coréia do Sul 18.518. Somente por containers foram 36.454 toneladas para países, e seus respectivos portos, como: Estados Unidos (Nova York), Bélgica (Porto Antuérpia) e Bahamas (Freeport, Grand Baha). O total exportado é de 120.326 toneladas. 




Publicidade

Últimas Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt