01/04/2015

Porto público recebe cargas dos parques eólicos gaúchos


O Porto do Rio Grande recebeu durante esta terça-feira, 1° de abril, mais de mil toneladas de cargas que irão seguir para o Parque Eólico de Santa Vitória do Palmar/Chuí. As nove torres chegaram de Suape, no estado de Pernambuco, carregadas pelo navio brasileiro, Aliança Energia. As peças do complexo eólico impressionam pelo tamanho que apresentam.

Foram descarregadas no porto rio-grandino, 27 sessões das torres eólicas. Cada torre chega dividida em três partes. O total movimentado na operação foi de 1,1 mil toneladas. Importadas pela Eólica Hermenegildo, as torres são contabilizadas nas cargas gerais recebidas pelo Porto rio-grandino.  Nos dois primeiros meses de 2015 já foram 1.058.607 toneladas de carga geral.

O setor de estatística do Porto de Rio Grande contabiliza como carga geral, entre outros: rodantes; cargas de projetos e; containers. “O complexo do nosso porto organizado como porta de entrada e saída de produtos, acaba estando presente em diversos projetos gaúchos. Os parques eólicos, por exemplo, são destacados pelo volume de suas peças que são vistos nas ruas e estradas de nossa região”, afirma o superintendente do Porto, Janir Branco. Ainda no dia de hoje, o Porto Novo operou cargas de trigo e ureia.

Senac/Pelotas realiza visita ao Porto do Rio Grande

A Escola de Educação Profissional Senac/Pelotas realizou uma visita ao Porto do Rio Grande na manhã desta terça-feira, 1° de abril. Os alunos do curso Técnico em Logística conheceram a estrutura do Porto Novo e conferiram de perto a movimentação dos navios que estão atracados no cais. A recepção faz parte do Projeto Escola no Porto, que permite visitações guiadas ao porto público. 




Publicidade

Últimas Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt