29/01/2015

Você tem interesse em conseguir uma bolsa de estudo na Noruega? Confira como se inscrever.


Estudantes da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) poderão concorrer a cinco bolsas de estudo em cursos intensivos na Escola Internacional de Verão da Universidade de Oslo, na Noruega. As inscrições terminam no domingo, 1º, e devem ser feitas no site oficial dos cursos. A instituição oferece mestrados e bacharelados intensivos de aproximadamente seis semanas e recebe alunos de quase cem países a cada ano.

A bolsa cobre as despesas básicas, como a participação nas aulas, alojamento e alimentação, seguro-saúde e uma excursão de fim de semana e algumas atividades extracurriculares, mas não itens como passagem aérea e dinheiro de bolso.

Como se inscrever

Os procedimentos de admissão e requisitos de admissão devem ser conferidos no site oficial dos cursos. O técnico Gustavo Kogure, da Secretaria de Cooperação Interinstitucional e Internacional (SCII), da Udesc, recomenda que os candidatos façam o upload do formulário de inscrição com seus outros documentos.

"É importante que os interessados especifiquem no formulário que são alunos de uma universidade latino-americana parceira da Universidade de Oslo", diz. O procedimento foi solicitado pela própria instituição estrangeira, que está priorizando o atendimento a alunos da América Latina.

A SCII solicita que, ao finalizar a inscrição, os candidatos encaminhem um e-mail para scii.reitoria@udesc.br. Outras informações no telefone (48) 3321-8039.




Publicidade

Últimas Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt