19/08/2014

Sontra Cargo amplia recursos do aplicativo para quem não tem acesso à Internet


A Sontra Cargo, maior agenciadora de cargas rodoviárias online do país, acaba de disponibilizar uma nova versão do aplicativo que já tem conquistado forte adesão entre os caminhoneiros: o Sontra Cargo. Agora, mesmo quem não tem acesso à internet poderá fazer uso do serviço, consultando fretes e aumentando sua produtividade/mês. A falta de acesso à internet não mais comprometerá suas atividades profissionais.

"Temos cerca de 1 milhão de caminhoneiros em busca de frete no país, sendo que cerca de 20% têm acesso à internet no smarthphone. Mesmo assim, a maioria fica sem conexão por conta de estar na estrada, em lugares onde o sinal é ruim. Com a nova tecnologia, esperamos que mesmo em lugares remotos os caminhoneiros continuem a receber nossos fretes. Nossa missão é promover gradativamente a inclusão desses profissionais aos benefícios do mundo digital. A partir de agora, 100% dos caminhoneiros brasileiros podem receber cargas para a ida e a volta de suas viagens", observa Bruno Torres, diretor de Vendas e Marketing da Sontra Cargo.

Para fazer uso do serviços, basta o caminhoneiro ligar para 11 4063 3703 e realizar um cadastro por telefone, depois disso é só ele enviar um SMS com o cep de onde se encontra para 26813 e passará a receber informação de fretes no celular.

Um aplicativo para aumentar a produtividade dos caminhoneiros

O Sontra Cargo  é uma plataforma online que promove o encontro entre transportadoras e caminhoneiros autônomos, permitindo a busca de frete em qualquer lugar do Brasil, com segurança e agilidade. A operacionalização é simples. Os caminhoneiros se cadastram gratuitamente e podem acessar por computador ou celular a disponibilidade de cargas  no sontracargo.com.br.

Outro benefício aos usuários do aplicativo é que, ao pegar um frete, no Sontra Cargo ou em outro lugar, o caminhoneiro  pode fazer uma consulta no site ou pelo SMS, já com a cidade de destino como sendo seu novo ponto de origem. Isso o ajuda a ter uma carga já contratada para sua viagem de volta, sem ficar com dias parados ou rodando de caminhão vazio

A ideia é aumentar a produtividade dos caminhoneiros, que conseguem encontrar a carga mais adequada ao seu perfil com a ajuda de uma ferramenta fácil de usar e de baixo custo. Para as transportadoras também há benefícios. Elas ofertam no site as suas cargas e têm mais agilidade em encontrar profissionais cadastrados para contratação do frete.

Atualmente, o Sontra Cargo reúne 15 mil caminhoneiros e 2 mil transportadoras cadastrados, que consultam e contratam fretes a partir de um banco com aproximadamente 600 cargas/dia.



Publicidade

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt