21/05/2011 00:00
JOÃO FORTES ENGENHARIA É O NOVO PATROCINADOR MASTER DO BOTAFOGO
Há seis décadas atuando no mercado imobiliário brasileiro, a incorporadora e construtora João Fortes Engenharia, que investe no Shopping Park Europeu em Blumenau, é o novo patrocinador master do Botafogo de Futebol e Regatas, um dos mais tradicionais clubes do país.
Com o patrocínio, a João Fortes terá sua marca estampada nas camisas oficiais de jogos e treinos e também em propriedades publicitárias no Engenhão durante a disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa Sulamericana. Essa é a primeira vez que a empresa investe em esportes.
Para Francisco de Almeida e Silva, diretor superintendente da companhia, associar a marca João Fortes ao Botafogo agrega valores como renovação e vitalidade à empresa. "Valorizar a vida é o nosso slogan e não há nada que simbolize uma vida mais saudável do que a prática de esportes. Essa parceria mostra que a João Fortes chegou aos seus 60 anos como uma empresa que sabe se renovar e está preparada para novos desafios", afirma.
Já para o Botafogo de Futebol e Regatas, esse é o maior faturamento com patrocínio de camisa em toda história do clube. "As negociações no Botafogo de hoje obedecem a uma dinâmica de mercado e buscamos sempre fechar parcerias que acreditem em nosso projeto. A conclusão de mais essa negociação indica o crescente vigor da nossa marca", ressalta o presidente Mauricio Assumpção.
A marca João Fortes Engenharia já estará estampada na camisa alvinegra na estreia do time no Campeonato Brasileiro, no próximo domingo (22/5), contra o Palmeiras, em São Paulo.
Sobre a João Fortes Engenharia
A João Fortes Engenharia, referência no mercado de incorporação e construção, possui 60 anos de experiência no setor e mais de 400 edificações espalhadas por todo o Brasil. Ao longo dessas décadas, foi responsável pela construção de mais de oito milhões de metros quadrados em empreendimentos comerciais e residenciais.
Sediada no Rio de Janeiro, com escritórios em Brasília e Salvador, a João Fortes Engenharia adquiriu em 2007 a Shopinvest, empresa com 30 anos de experiência em desenvolvimento, comercialização e planejamento de shoppings centers.