25/08/2011 00:00
Expositores e visitantes crescerão em números expressivos na Expocargo 2011
A Expocargo 2011 (12ª Feira e Fórum de Comércio Exterior e Logística), que será realizada de 30 de novembro a dois de dezembro, no Centro de Eventos da Fiergs, em Porto Alegre (RS), deverá ter cerca de 95 expositores e mais de 12 mil visitantes, afirmando-se, definitivamente, como o segundo maior e mais importante encontro do segmento no Brasil e na América Latina, proporcionando negócios envolvendo a contratação de serviços e a venda de equipamentos. Na sua terceira edição na capital gaúcha, a iniciativa confirma as estimativas de profissionais de marketing que calculam este o tempo necessário para consolidar uma mudança de local. Os mais importantes terminais, transportadores multimodais e demais operadores logísticos e fornecedores de serviços e equipamentos para movimentação de carga já garantiram presença e receberão um público formado por representantes dos mais diversos setores produtivos voltados para a exportação e importação, sendo em 70% originários do Sul do país, 25% de outros estados e quase 5% do exterior.
Com o respaldo de mais de trinta organismos públicos e privados nacionais e internacionais e inserida no calendário de feiras do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, a Expocargo proporciona o intercâmbio de idéias e experiências entre profissionais de comércio exterior e a mostra de equipamentos e serviços para as empresa que se dedicam a exportação e importação. "Nos três dias de realização da feira, também são encaminhados ou concretizados negócios que envolvem a compra de serviços e equipamento, justificando mais uma entre as razões que levaram a sua criação", explicou o jornalista Luiz Reni Marques, diretor da Sinal Comunicações, promotora da Expocargo.
A edição deste ano da feira contará com novas medidas, destinadas a permitir o crescimento e qualificação significativos da Expocargo. Serão colocados ônibus entre regiões produtoras e o Centro de Eventos, visando a facilitar o deslocamento de profissionais, a divulgação utilizará veículos da mídia geral e especializada e diversos sites de organizações empresariais. Além disso, os contatos comerciais serão, igualmente, intensificados com a montagem de espaços como os que serão ocupados pela ApexBrasil, Fecomércio, Sdaergs e Fiergs, promovendo rodadas de negócio e outras formas de negociação." A Expocargo nasceu objetivando a possibilitar a confraternização entre empresas e profissionais de comércio exterior, mas, gradativamente, aposta também na vocação de ser um instrumento para a realização de negócios", revelou Luiz Reni Marques.