sexta, 19 de abril de 2024
26/08/2011 00:00

BRADO LOGÍSTICA APRESENTA AO MERCADO VAGÃO PIONEIRO NO TRANSPORTE DE CONTÊINERES


Com capacidade para transportar o dobro do volume convencional, os novos vagões começam a operar ainda este ano no corredor Mato Grosso - Santos A Brado Logística, criada pelas parceiras América Latina Logística (ALL) e Standard Logística, adquiriu 145 vagões Spine Car de 80’ da AmstedMaxion, modelo desenvolvido especialmente para a Companhia. O lançamento do novo vagão aconteceu na fábrica da AmstedMaxion, na terça-feira (23 de agosto), em Hortolândia/SP, onde foi apresentado ao mercado uma solução logística pioneira para o transporte de contêineres no Brasil por meio da ferrovia. O novo modelo de vagão da Brado possui 26 metros de comprimento e capacidade para 130 toneladas, transportando o dobro do volume de cargas por via férrea, com estrutura para operações em dois contêineres de 40', quatro contêineres de 20' ou três contêineres de 20’, em apenas um nível. "Buscamos neste projeto que envolveu as equipes técnicas da AmstedMaxion, ALL e Brado, conciliar duas questões importantíssimas para o desenvolvimento do intermodal no Brasil. Primeiro, aumentar a capacidade de atendimento ao nosso volume crescente com mais competitividade e produtividade ao capital empregado, no corredor da larga Mato Grosso-Santos que atende os terminais de Alto Taquari, Campinas, Santos e ainda esse ano Araraquara/Américo Brasiliense e no ano que vem Rondonópolis. Segundo, garantir o transit-time com integridade da carga e do contêiner em todo o trajeto, colaborando com o nível de serviço do nosso cliente", destaca o presidente da Brado Logística, José Luis Demeterco. Atualmente, a Brado possui 1300 vagões, que com mais 145 modelos Spine Car da AmstedMaxion, totalizam 1445. Em cinco anos, a Companhia irá investir R$ 1 bilhão. Deste montante 80% será destinado para ativos rodantes. Com isso, a Brado que hoje opera cerca de 80 mil contêineres cheios e vazios, espera chegar em 2016 com a movimentação de 500 mil contêineres, representando 11% do market share na malha ferroviária. Os novos vagões serão entregues entre setembro e novembro de 2011, possuem engate especial, estrutura simples e eficiente, com apoios intermediários, protetores nas portas e dispositivos para cargas frigorificadas, oferecendo mais proteção ao transporte. "Somos uma empresa que busca ser sempre a melhor solução e estamos, com este novo vagão, ampliando as possibilidades no transporte de contêineres no Brasil", afirma o presidente da AmstedMaxion, Ricardo Chuahy. SOBRE A BRADO LOGÍSTICA: A Brado Logística atua no mercado de contêineres no Brasil e Mercosul, utilizando o diferencial do transporte ferroviário para escoamento das cargas atendendo o grande, médio e pequeno embarcador, com logística e infraestrutura integrada. A Companhia oferece capacidade, competitividade nos custos e qualidade de serviço, além de operações de transporte intermodal rodoferroviário, armazenagem de cargas reefer e dry, distribuição, frota própria, terminais de contêineres, Redex, Vigiagro e habilitações para os mercados internacionais.



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