sábado, 20 de abril de 2024
15/03/2013 00:00

Prefeito e Vice integram comitiva que defende Itajaí


A Comissão Pró-Ferrovia do Vale do Itajaí, formada por lideranças empresariais e políticas da região defendeu a construção da Ferrovia Chapecó/Itajaí na tarde desta sexta-feira (15). O grupo, formado por mais de 30 pessoas lideradas pela Associação Empresarial de Itajaí, dentre elas o Prefeito Jandir Bellini e a Vice Prefeita Dalva Maria Rhenius, participou da reunião do Fórum Parlamentar Catarinense, na Fiesc.

Na oportunidade, o Prefeito Jandir Bellini entregou ao Presidente da Empresa de Planejamento e Logística (EPL), Bernardo Figueiredo, um documento elaborado pelos integrantes da comissão, contendo dados que justificam a viabilidade do traçado.  O documento tem o aval do Governo do Estado, através do Secretário de Desenvolvimento Economico Sustentável, Paulo Bornhausen.

A Ferrovia Litorânea também foi tema do encontro, debatido pelo diretor de infraestrutura ferroviária do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Mário Dirani. Na sequencia a Ferrovia Leste-Oeste, foi apresentada pelo diretor de operações da Valec Engenharia Construções e Ferrovias, Bento José de Lima.

Atualmente, Santa Catarina possui 980 quilômetros de ferrovias operados pela Ferrovia Tereza Cristina (FTC) e pela América Latina Logística (ALL). A ALL opera em Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, Sul de São Paulo e Argentina. O complexo ferroviário tem 15 mil quilômetros de extensão por onde passam 584 locomotivas e 17,5 mil vagões.




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt