sábado, 20 de abril de 2024
02/04/2013 00:00

Cargolift inaugura nova filial em Piracicaba


Estrutura com 16 mil metros quadrados deve atender demanda logística local e gerar mais de 150 empregos na região

 

Uma das mais conceituadas empresas do ramo de logística do país, a Cargolift inaugura no próximo dia 5 de abril uma nova filial em Piracicaba (SP). A unidade, que recebeu um investimento de R$ 1,5 milhão na estrutura física, atenderá inicialmente à fábrica de motores da Caterpillar, mas já mira na expansão e no atendimento também da demanda de outras empresas da região.

De acordo com o diretor-presidente da Cargolift, Markenson Marques, o foco de trabalho será na indústria automotiva. “A região já conta com a Caterpillar, CASE, Volvo Equipamentos e diversos fornecedores destas indústrias e agora fica ainda mais pujante com a instalação da planta da Hyundai”, explica.

 

Estrutura completa

A nova unidade tem um galpão coberto de 4.500 m², pátio afastado com capacidade para 30 carretas, três docas e três pistas para carga e descarga por movimentação mecânica, escritório com capacidade para 60 colaboradores, além de dormitório para motoristas – em respeito à lei 12.619 –, refeitório, vestiário e sala de treinamento. A área total é de 16 mil m².

 

O desenho da unidade foi desenvolvido para permitir manobras de veículos Bitrem, de 30 metros de comprimento. “A chegada de mais dez conjuntos bitrem em março representam 36% da capacidade operacional da empresa com este tipo de equipamento em rotas de viagem com frota própria e 16% se considerada toda a capacidade operacional total, considerando-se os agregados subcontratados”, detalha Marques, ressaltando ainda que todos estes veículos são equipados com a nova tecnologia Euro5, muito menos poluente.

 

Os serviços oferecidos pela Cargolift na região são de transporte de cargas, armazenagem e “cross-docking” – desconsolidação e consolidação de cargas. A filial busca também oferecer aos seus clientes que operam com o sistema “milk run” a chance de transferir para o interior de São Paulo o transporte das mercadorias, evitando os congestionamentos da capital paulista.

 

Economia em crescimento

 

De acordo com o gerente da filial, Marcos Matiussi, a localização é um dos destaques do investimento. A unidade está situada na Rodovia Luis de Queiroz e próxima à Rodovia dos Bandeirantes. “O endereço desta nova unidade tem como grande destaque a localização estratégica, além de estarmos dentro de um condomínio industrial”, afirma.

Matiussi destaca ainda o bom desempenho da economia da região de Piracicaba, que já é conhecida como ‘uma nova Campinas’. “A Cargolift investe nesta região pois acredita no potencial dela e porque se trata de uma cidade que já fazparte do trabalho da empresa”, destaca.  Além de concentrar grandes fabricantes, Piracicaba também atrai novos investidores. A boa fase mantém a economia aquecida e favorece a geração de empregos. “A nova unidade da Cargolift deve ser ainda um fator de peso no desenvolvimento da região, já que o setor de transportes gera tanto empregos diretos quanto indiretos. Nos próximos dois anos, a expectativa é que o investimento gere 150 empregos diretos, entre eles 80 novos motoristas, além da geração de cem vagas de trabalho indiretas”, aponta o diretor-presidente.

A filial de Piracicaba já possui cerca de 80 funcionários em atuação. Nesta fase inicial, a unidade utiliza cerca de 20% da capacidade operacional e a expansão prevista deve gerar maior demanda de mão de obra. “A nossa projeção é de realizar mais cross-docking e mais armazenagem e que, com isso, o número de funcionários também aumente”, afirma o gerente Matiussi.

 

Equipe capacitada e em segurança

 

De acordo com o diretor-presidente Markenson Marques, o objetivo da Cargolift é continuar investindo na qualidade do trabalho e dos serviços prestados, principalmente com a capacitação da mão de obra. Os esforços neste sentido incluem oferecer o treinamento dos motoristas e funcionários que trabalharão na região. “Queremos incentivar uma parceria com o sistema Sest/Senat e com o sindicato da categoria em Piracicaba para desenvolver estes profissionais, já que a Cargolift opera com frota de alta tecnologia”, afirma.

Além disso, as operações respeitam a “Lei do Descanso” (nº 12.619/2012) – à qual a Cargolift já está adequada desde antes mesmo da entrada da legislação em vigor – o que exige dos motoristas uma boa gestão de tempo e capacidade de calcular rotogramas. Desta forma o tempo de direção não excede o limite legal e as viagens são realizadas com maior segurança.

 

Sobre a Cargolift

Fundada no Paraná em 1994, embasada 100% em capital nacional, a Cargolift Logística S/A é um dos operadores logísticos mais conceituados do Brasil. Seu sucesso é comprovado pelo crescimento em volume de negócios e clientes que buscam a excelência e inovações tecnológicas em gestão logística. Outra importante confirmação da qualidade do trabalho realizado pela empresa é longa lista de premiações que ela vem reunindo ao longo dos últimos anos. Entre os reconhecimentos obtidos recentemente estão o de Vencedora Nacional do prêmio de Segurança no Trânsito da Volvo (2008), o de Melhor Design de Frota do Brasil (2009), o de Melhor Fornecedor Logístico da GM (2010) e de Supplier of the Year da GM (2011), além de ter obtido o primeiro lugar na premiação Top do Transporte 2012 e ser classificada como uma das maiores empresas do Sul (2012) pela Revista Amanhã.

A Cargolift possui 13 filiais espalhadas pelo Brasil e uma frota composta por 466 equipamentos. Com 455 funcionários diretos e mais de 650 indiretos, a Cargolift conta com uma carta de clientes que inclui empresas como a Scania, Caterpillar, General Motors, Renault do Brasil, Volvo do Brasil, Metalsa, DHB, CNH, GKN, Electrolux, entre outras.

 

Serviço:

 

Evento de inauguração da filial de Piracicaba da Cargolift

Data: 05/04/2013, sexta-feira

Horário: 17:30 às 19:30

Endereço: Rua José Coelho Prates Júnior, 1011, Unileste – Piracicaba | SP

 

Filial | Piracicaba - SP 

Rua José Coelho Prates Júnior, 1011 – Unileste

Piracicaba – SP

+55 (19) 3433.0289

 

Cargolift – matriz

Rua Arthur Martins Franco, 880 - Cidade Industrial

Curitiba, Paraná – Brasil

+55 (41) 2106.0700

www.cargolift.com.br




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt