sábado, 20 de abril de 2024
05/04/2013 00:00

Edital para Estudo de Viabilidade para a Ferrovia do Frango será lançado ainda neste semestre, afirma presidente da Valec


O deputado Pedro Uczai (PT/SC) reuniu-se com o presidente da Valec, Josias Sampaio Cavalcante, nesta terça-feira (02), para tratar sobre projetos da Valec em andamento, entre eles, o Corredor Ferroviário de Santa Catarina, que ligará o município de Chapecó ao porto de Itajaí.

Pedro Uczai destacou que a Ferrovia do Frango, como também é conhecido o corredor ferroviário, é um consenso entre as lideranças de Santa Catarina e é prioritária para o transporte da produção avícola no estado e o correspondente consumo de rações. Josias Cavalcante destacou que a Valec deve lançar o edital para contratação de Estudo de Viabilidade Técnica e Ambiental (EVTEA) e de projeto básico/executivo ainda no primeiro semestre.

Josias Cavalcante também explicou as ações da Valec na Ferrovia Oeste-Leste (FIOL) onde antigas pendências foram praticamente resolvidas e as obras em alguns trechos estão em pleno vapor. O deputado indicou a intenção de um grupo de deputados e senadores de visitar as obras na Bahia no próximo mês, acompanhado de um representante da Valec.

O presidente da Valec esclareceu a situação do prolongamento da Ferrovia Norte-Sul do trecho que vai de Panorama (SP) até o extremo sul, no porto de Rio Grande (RS). A ordem de serviço já foi dada para que o EVTEA seja realizado.

 




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt