sexta, 19 de abril de 2024
29/04/2013 00:00

SENAI/SC teve o segundo melhor desempenho do país em 2012


O SENAI de Santa Catarina, uma das entidades do Sistema FIESC, recebeu dois prêmios durante a VI Reunião de Diretores e Superintendentes do Sistema Indústria, realizada este mês em Brasília. A departamento regional catarinense teve o segundo melhor desempenho na rede SENAI do país no ano de 2012 e obteve o primeiro lugar entre os Estados da região Sul.

Os critérios de desempenho adotados na premiação consideram aspectos como atendimento às demandas das indústrias nas áreas educação, tecnologia e inovação; qualidade dos serviços oferecidos, uso adequado de recursos, sustentabilidade, eficiência operacional, gestão de pessoas e investimentos em infraestrutura.

Santa Catarina se destacou por apresentar índice de empregabilidade de egressos superior a 90%, pela quantidade de projetos de inovação que foram incorporados pela indústria e por realizar investimentos em infraestrutura física e tecnológica superiores a 10% do faturamento. Além disso, também superou outras metas de desempenho, como destinar aos cursos gratuitos mais de 59% dos recursos provenientes das contribuições compulsórias das indústrias.

A premiação foi recebida pelo diretor-adjunto do SENAI/SC, Marco Antônio Dociatti. "O resultado é fruto de um planejamento construído a partir da negociação com nossas unidades e de um acompanhamento efetivo das metas acordadas", explica Dociatti, que recebeu o prêmio do diretor geral do SENAI, Rafael Lucchesi.

Realizada anualmente, a premiação do Sistema Indústria reconhece as regionais do SENAI que melhor atenderam aos indicadores e metas propostos. Com o resultado, o SENAI recebeu dois bônus, um de R$ 400 mil e outro de R$ 200 mil, para investimento em infraestrutura e desenvolvimento de pessoal.



Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt