sexta, 19 de abril de 2024
22/07/2013 00:00

Produtores de soja do Mato Grosso vieram conhecer serviços do TESC voltados ao agronegócio


Na última sexta-feira (19.07), o TESC recebeu a visita de uma comitiva composta por representantes da Associação dos Produtores de Soja e Milho do Estado do Mato Grosso (Aprosoja/MT), Movimento Pró-logística, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove) e Confederação Nacional da Agricultura (CNA), interessados em conhecer os serviços oferecidos pelo Terminal para o agronegócio. Eles também participaram de uma reunião técnica com representantes do TESC, do Porto de São Francisco do Sul e da empresa BR-Agri, empresa que faz a logística dos grãos em contêineres. A equipe também visitará outros portos.


No setor portuário, o TESC se destaca no transporte de grãos em contêineres e está localizado no Porto de São Francisco do Sul, eleito o melhor do Brasil em ranking feito pelo Instituto de Logística e Supply Chain (ILOS), que ouviu 189 profissionais de logística de 157 empresas. A pesquisa avaliou itens como calado, modais de transporte e acesso – quesito em que o TESC desponta como o único terminal catarinense que oferece transporte ferroviário de contêineres.


Em março deste ano, o TESC realizou o maior embarque de grãos em contêineres em uma única escala: 137 contêineres estufados com soja, totalizando 2,7 mil toneladas, foram transportados pelo navio “Sunny Oasis”, com destino a Port Kelang (Malásia) e Kaoshiung (Taiwan e China). O processo foi realizado em parceria com a BR-Agri, e a expectativa do Terminal é aumentar os volumes gradativamente, iniciando o ano com soja e terminando com milho. Os volumes movimentados no primeiro semestre de 2013 superam 44 mil toneladas ou cerca de 3200 teus. Para o segundo semestre, as previsões são mais otimistas, de acordo com o gerente comercial do TESC, Cláudio Flores.





Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt