sexta, 19 de abril de 2024
13/08/2013 00:00

AVEVA aposta no aquecimento do mercado naval e offshore com empreendimentos do pré-sal


A AVEVA participa nesta semana de mais uma edição da Navalshore (13 a 15 de agosto) com o foco na ampliação e consolidação do mercado naval e offshore, tendo em vista os empreendimentos em curso do pré-sal brasileiro. Com os investimentos na indústria naval, incentivados pela Petrobras e pelas novas rodadas de leilões da Agência Nacional de Petróleo (ANP), a empresa quer atuar em parceria com seus clientes, possibilitando a otimização de custos, prazos e o cumprimento rigoroso das metas e métricas de qualidade dos projetos.


Para Santiago Pena, Vice-presidente Sênior da AVEVA para a América Latina, embora o mercado fornecedor ainda avalie as perspectivas que virão com a realização dos leilões, a empresa já está preparada com o capital humano e tecnologias necessárias para atender a Petrobras e toda cadeia offshore no Brasil. “Os resultados dependerão em grande parte do aporte tecnológico e know-how de empresas locais como a nossa. Portanto, estamos otimistas com as eventuais oportunidades que serão derivadas no futuro”, afirma.


A AVEVA possui em seu portfólio soluções em 3D que envolvem maquetes virtuais, em que o projetista consegue identificar e solucionar eventuais problemas de interferência, divergências  na montagem, além de otimizar gestões ligadas à ergonomia e economia de material, reduzindo o tempo total de produção. São essas as funcionalidades presentes no AVEVA Marine, solução que reúne um conjunto de aplicativos integrados, criados especificamente para atuar no gerenciamento e geração de informações precisas em processos de engenharia de estruturas navais e offshore.


“Um navio ou projeto offshore consiste em um longo e complexo fluxo de trabalho, reunindo vários participantes em torno da criação e organização de inúmeros dados e da aquisição e uso de uma vasta quantidade de materiais. Para alcançarem êxito, construtores navais e projetistas necessitam de ferramentas altamente produtivas para gerar dados do projeto e gerenciar sua evolução e uso ao longo da construção naval”, explica Santiago Pena.


A AVEVA também apresenta na Navalshore outras ferramentas que atuam em todo o ciclo de vida do projeto. Uma delas é o AVEVA Bocad, voltada para a confecção e montagem de estruturas metálicas, que recentemente adicionou melhorias para melhor integrar as ferramentas 3D (AVEVA Bocad Steel, AVEVA Bocad Offshore, AVEVA Bocad Tower e AVEVA Bocad Roof and Wal). Outra solução é o AVEVA WorkMate, que apoia a manutenção segura e eficiente de operações de longo prazo dos ativos. Já o AVEVA Enterprise Resource Management, o ERM, reúne um mix de aplicativos que suportam de forma mais eficiente o planejamento dos projetos e a execução de processos.


A Navalshore – Marintec South America 2013 – acontece no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro (RJ). A AVEVA estará presente com o estande de localização 441-I.


Sobre a AVEVA:


A AVEVA é reconhecida em todo o mundo como a principal fornecedora de soluções para projetos de engenharia e gestão de informações com valor estratégico a empresas líderes nos segmentos de óleo e gás, onshore, offshore, naval, energia, papel e celulose e mineração.


Para mais informações, acesse www.aveva.com/br ou www.aveva.com/ednotes.




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt