terça, 16 de abril de 2024
21/08/2013 00:00

Salão do Imóvel e Construfair-SC é ponto de encontro para quem quer comprar, reformar ou mobiliar a casa


Começou nesta terça-feira (20) e segue até domingo (25) a 20ª edição do Salão do Imóvel, Construfair/SC, Expo Condomínio e Expo Decor Móveis. As portas do CentroSul abriram às 15h e o público marcou presença já no primeiro dia de evento.


Às 19h, com a presença de autoridades políticas e empresariais, expositores e visitantes, foi realizada a solenidade de abertura oficial. Helio Bairros, presidente do Sinduscon, entidade realizadora do evento, falou sobre o orgulho de fazer parte desta grande história, dos 20 anos de evolução do evento, que é uma oportunidade também de geração de emprego e renda. “’É um orgulho dar continuidade à feira em consonância com o mercado e pretendemos fazer um grande evento. Declaro aberto e desejo sucesso, vida longa ao evento e que Deus nos abençoe”.


Fernando Amorim Wilrich, presidente do Secovi Florianópolis/Tubarão disse que é importante ter um trabalho voltado para o segmento de condomínios e que agora, nesta quarta edição, a Expo Condomínio e a parceria já estão consolidadas. Pediu que todos parem em algum momento e comemorem “o fato de conseguir realizar tudo o que estamos vendo neste momento, um encontro de empresas e de negócios”. 
       

O diretor tesoureiro do CRECI-SC, Silvério Simoni, falou do 5º Congresso Sul Imobiliário - CONSIM - que aconrece no piso superior do CentroSul e traz grandes nomes da área para ministrar  painéis sobre os principais assuntos do setor imobiliário. Somos sempre parceiros deste grande evento que nos traz conhecimento e a gente se apronda em negócios. Neste ano estamos com a intenção de fazer um intercâmbio entre os corretores do nosso evento e as empresas do Salão"
            

Carlos Troian, diretor presidente da ACFeiras, organizadora do evento, disse ser um orgulho ver um projeto com tanta dedicação  para mostrar a pujança da cidade e região. “Estou satisfeito em ver que em um só lugar está a força da construção civil, não só para comprar pronto, mas também terrenos, produtos, serviços para condomínios e tecnologias. As pessoas sonham em encontrar o par perfeito, depois disso sonham em comprar a casa própria e a realidade disso tudo está aqui. Desejo a todos grandes negócios”.


O gerente de mercado do Banco do Brasil, Ion José de Souza contou que o banco participa pelo quinto ano consecutivo da feira e explicou que o BB tem todas as modalidades do crédito imobiliário.


Já o superintendente Regional da Caixa Econômica Federal, Jocemar Bittencourt de Souza enfatizou que o banco realiza sonhos há 152 anos e ressaltou que em 2011 a Caixa financiou R$1 bilhão para a construção civil da Grande Florianópolis e disse que neste ano este número vai dobrar.


Ronério Heiderscheidt, diretor presidente da Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina – COHABSC saudou os empresários e disse que eles fazem a diferença nos municípios brasileiros, ressaltando que “não existe atividade no país que tenha tanta força de gerar emprego e resgatar a autoestima do cidadão como a construção civil”.


O deputado Renato Hinnig falou sobre a mobilidade urbana e disse que o governo tem se esforçado para solucionar os problemas para girar ainda mais os negócios da construção civil.


O secretário de Desenvolvimento Regional da Grande Florianópolis, Flávio Bernardes, que no ato representou o Governador Raimundo Colombo disse que o governo é sabedor do quanto este evento pode trazer benefícios para a população.


Ao final da cerimônia Helio Bairros entregou a José Joaquim de Souza, ex-presidente do Sinduscon, uma placa de agradecimento pelo início do Salão do Imóvel, em 1993. Depois os convidados seguiram para o estande do Sinduscon, onde foi oferecido um coquetel e posteriormente visitaram a feira.



Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt