sexta, 19 de abril de 2024
27/08/2013 00:00

Hamburg Süd e Aliança ampliam atuação em SC


A principal feira de logística, transporte de carga e comércio internacional do Sul do Brasil, a Sul Trade Summit, reunirá pelo menos 60 das principais marcas e entidades do setor. Entre as gigantes do transporte que já confirmaram presença, estão a Hamburg Süd e a Aliança. A APM Terminals, Portonave, EGA Solutions, Heusi e Maestra, que participaram da edição 2012, voltam ao evento este ano.


A Aliança Navegação e Logística vai lançar, no evento, a nova empresa do grupo, a ATM (Aliança Transporte Multimodal), focada no transporte terrestre. A empresa investiu R$ 27 milhões para a abertura de um terminal retroportuário, em operação desde junho e localizado a quatro quilômetros do Porto de Itapoá, em Santa Catarina.


A Hamburg Süd receberá em 2013 seis novos navios porta-contêineres com capacidade para 9.600 TEUs que serão entregues pelo estaleiro Hyundai Heavy Industries, na Coreia do Sul. Os navios entrarão no serviço da Costa Leste da América do Sul. Eles foram desenhados especialmente para operar em portos com limitações como os da costa brasileira. Essas e outras novidades serão anunciadas na Sul Trade Summit, no estande da Hamburg Süd.


Além da feira de negócios, a Sul Trade Summit contará com o Fórum NetMarinha, uma programação de palestras e debates gratuitos que são uma oportunidade para que os empresários do setor troquem experiências e tenham contato com outros especialistas na área de logística e comércio exterior.


Sobre a Hamburg Süd


Fundada em 1871, a Hamburg Süd é um dos maiores grupos operando no transporte marítimo e está presente nas Américas, Europa, África, Ásia e Oceania, seja diretamente ou através de empresas coligadas. A Hamburg Süd, adquirida pelo Grupo Oetker no fim da década de 40, também é um dos maiores especialistas no transporte de cargas congeladas e refrigeradas.
Em 2012, a empresa movimentou 3,3 milhões de TEUs. O maior fluxo de mercadorias concentra-se nos trechos Brasil e Argentina para a Europa. Nesta rota, os produtos mais transportados são café, tabaco, autopeças, carne, frango e frutas. Na rota inversa aparecem os produtos químicos e autopeças.


Sobre a Aliança Navegação e Logística


Fundada no início da década de 50, a Aliança foi consolidando sua liderança no mercado brasileiro, passando a atuar em todos os continentes. Em 1998, a empresa foi adquirida pelo Grupo Oetker, também proprietário da Hamburg Süd, empresa alemã fundada em 1871.
Com faturamento de R$ 2,7 bilhões em 2012, a Aliança Navegação e Logística tem forte atuação no segmento internacional e é líder no transporte de cabotagem. No ano passado, movimentou mais de 680 mil TEUs. Atualmente, opera regularmente em 14 portos nacionais e possui 12 escritórios próprios no Brasil.

 

Serviço:
Feira Sul Trade Summit - STS e Fórum NetMarinha 2013

Quando: 11,12 e 13 de setembro

Onde: Centro de Eventos de Itajaí - SC – Brasil

Horário feira: 13h às 21h

Horário fórum:

Dia 11/9: 17h às 19h30

Dias 12 e 13/9: 14h às 17h30

Horário Oficina Hand's On de Logística e Comércio Exterior: 10h às 13h




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt