sexta, 19 de abril de 2024
20/09/2013 00:00

Conselho Estadual do Jovem Empreendedor de Santa Catarina realiza campanha educativa sobre impostos


Você sabe para onde está indo o dinheiro dos seus impostos? É com este questionamento que o Conselho Estadual do Jovem Empreendedor de Santa Catarina (CEJESC) promete mobilizar a população e as redes sociais durante a realização da 11ª edição do Feirão do Imposto, que ocorre entre os dias 21 e 28 de setembro, em 40 cidades catarinenses.

 

Durante este período, está programada a veiculação de dois vídeos instrutivos com o intuito de despertar o conhecimento e a indignação da população sobre o destino dos impostos pagos e quanto eles representam em produtos e serviços utilizados no dia a dia dos brasileiros.  Com isso, a campanha quer incentivar a população a assinar a petição em apoio às propostas do Movimento Brasil Eficiente, tem o objetivo de diminuir o peso da carga tributária, simplificar e racionalizar a estrutura fiscal, melhorando a gestão dos recursos públicos.

 

O lançamento dos vídeos e de toda a campanha do Feirão do imposto 2013 será no próximo dia 20 de setembro, às 14h30, na sede do Centro Empresarial de Jaraguá do Sul, durante a realização da 9º Assembleia Geral do CEJESC, com a participação de jovens empreendedores de Santa Catarina, que darão início a campanha de conscientização online. Para o Presidente do CEJESC, Marcelo Noronha a campanha 2013 do Feirão do Imposto será um marco para o movimento jovem empreendedor catarinense. “Hoje somos o movimento mais capilarizado do país, com a participação ativa de mais de 1000 jovens de mais de 50 municípios. E é exatamente por todo este tamanho que acreditamos que esta campanha irá se espalhar em prol do Movimento Brasil Eficiente”, diz Noronha. 

 

De acordo com o Diretor estadual do Feirão do Imposto, Tiago Coelho, a meta é superar 100 mil assinaturas somente em Santa Catarina. “A discussão sobre a quantidade de impostos pagos pelos brasileiros sempre foi a nossa bandeira, e, certamente,  conquistamos um grande passo com a promulgação da Lei 12.741, de dezembro de 2012, que obrigada os estabelecimentos a apontarem porcentagem de impostos nas notas fiscais. Mas a conscientização e a mudança na gestão dos recursos ainda se faz necessária. Por isso, levar as propostas do Movimento Brasil Eficiente (MBE) para  votação no Governo Federal é nosso objetivo agora”, explica.

 

Além disso, ações como a venda de produtos sem impostos e blitz de informação e recolhimento de assinaturas em apoio ao projeto Movimento Brasil Eficiente (MBE) serão realizadas em praças e ruas de cidades catarinenses. O Feirão do Imposto é uma ação idealizada pelo Conselho Estadual do Jovem Empreendedor de Santa Catarina (CEJESC) e pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC), e realizado nacionalmente através da Confederação Nacional dos Jovens Empresários (CONAJE) e das associações empresariais das cidades catarinenses.




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt