sábado, 20 de abril de 2024
23/10/2013 00:00

Porto de Itajaí é apresentado em encontro no Uruguay


O superintendente do Porto de Itajaí, engenheiro Antonio Ayres dos Santos Júnior, participou na última semana, como palestrante, do 3º Encontro de Protagonistas Portuários, realizado em Punta Del Este, no Uruguai. O evento reuniu representantes das autoridades portuárias do Brasil, da Argentina e do Uruguai e de empresas do setor portuário dos três países. Ayres apresentou a Porto de Itajaí e os projetos de expansão, em painel que reuniu também representantes dos portos de Rio Grande e Santos. O Encontro de Protagonistas Portuários é organizado pela rede de meios TodoLogistica & Comercio Exterior.

 

APLOP 


Antonio Ayres também foi eleito vice-presidente da Associação dos Portos de Língua Oficial Portuguesa (APLOP), no VII Congresso da instituição. A presidência ficou com o Porto de Lobito, na Angola, ficando a presidência com Anapaz de Jesus Neto.

         

O Porto de Itajaí passou a fazer parte da Associação em dezembro de 2011. Já a entidade foi criada em maio do mesmo ano, com o objetivo de aumentar as trocas comerciais e reforçar laços de cooperação entre os portos situados em países que falam o idioma português.




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt