sábado, 20 de abril de 2024
11/12/2013 00:00

Governador Colombo recebe embaixador do Irã


O governador Raimundo Colombo recebeu na tarde desta terça-feira, 10, em Florianópolis, o embaixador da República Islâmica do Irã, Mohammad Ali Ghanezadeh Ezabadi. A proposta do encontro é dar início a uma maior aproximação entre os dois governos para efetivação de parcerias comerciais.

O governador Colombo falou sobre a força econômica de Santa Catarina, destacando a diversidade da indústria catarinense e o peso de setores como o cerâmico, o metalmecânico, a agroindústria e o têxtil, além de apontar o crescimento da indústria de tecnologia catarinense. Colombo ressaltou, ainda, o dinamismo e a eficiência dos portos catarinenses nas relações comerciais internacionais.


“A nossa proposta é de, a partir de agora, promover uma maior aproximação entre a nossa secretaria de Assuntos Internacionais e a embaixada do Irã para que os grupos técnicos identifiquem as áreas como potencial para parcerias. Vivemos um bom momento para avançar nesse mercado”, afirmou o governador.


O secretário executivo de Assuntos Internacionais, Filipe Mello, também participou da recepção ao embaixador. “Foi um encontro muito positivo, um momento em que se percebeu de fato uma aproximação entre o Irã e o Governo de Santa Catarina e se estabeleceu uma bela oportunidade, uma vez que o Irã é a 18ª economia do mundo, ou seja, um país industrializado e com potencial econômico a ser explorado. E se percebe a possibilidade de vários setores da indústria catarinense acessarem essa economia, como a indústria cerâmica, a agricultura e o setor de tecnologia”, destacou Mello.


O secretário acrescenta que o Governo do Estado vai estudar a possibilidade de uma missão cultural e empresarial ao Irã.





Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt