sábado, 20 de abril de 2024
10/01/2014 00:00

Governador em exercício recebe empresários chineses interessados em investir no Estado


O governador em exercício Eduardo Pinho Moreira se reuniu, nesta sexta-feira, 10, com o vice-presidente e o diretor da empresa chinesa Sinomach, Guo Chunyang e Cai Jixu, respectivamente. Os chineses pretendem investir em infraestrutura no Porto de Imbituba e em ferrovias catarinenses.

A empresa escolheu Santa Catarina para o investimento, devido a sua estrutura portuária. Sediada em Beijing, na China, a empresa conta com150 mil funcionários. E uma grande fabricante de veículos de engenharia e produtos de equipamento pesado, a exemplo de tratores e guindastes.


Pinho Moreira explica que a política de Santa Catarina é de manter contatos internacionais na atração de empresas. “O governo do Estado possui uma linha de incentivos para atrair novas empresas estrangeiras e nacionais, que são importantes para o nosso desenvolvimento”.


Também participaram do encontro o presidente do Deinfra, Paulo Meller; o diretor da ScPar, Hamilton Peluso; e o conselheiro administrativo da ScPar Gerson Luiz Schwerdt.





Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt