terça, 16 de abril de 2024
06/03/2014 00:00

Jerônimo Mendes ministra palestra sobre liderança e equipes produtivas em Itajaí


Talento para lidar com pessoas. Disposição para encarar a complexidade. Espírito de equipe. Essas competências ganham o centro de uma transformação que está ajudando a forjar as novas lideranças e mudar as empresas.

De acordo com o consultor Jerônimo Mendes, autor do livro "Oh, Mundo Cãoporativo!", mais do que nunca, os profissionais precisam ser criativos. A convite da Tear Escola de Negócios, Jerônimo Mendes traz a Itajaí no dia 10 de março, a partir das 19h30, a palestra “Como Ser um Líder no Século 21 e Montar Equipes Produtivas”. As vagas são limitadas.

Segundo Jerônimo, por conta de problemas de caixa, algumas empresas estão enxugando o quadro de funcionários, o que é natural. No entanto, devem se salvar aqueles que abraçam a causa, que trazem ideias novas, se engajam em projetos e sabem trabalhar em equipe. “É hora de se destacar em meio à multidão”, explica.  Jerônimo diz que empreender é algo que transcende a lógica do mercado.

“Quem não conhece algum empreendedor que, contrariando todos os prognósticos, se deu bem na vida por ter reunido qualidades não ensinadas nas escolas?”, diz. Obviamente, isso fazia muito sentido há algum tempo quando não existiam recursos e ferramentas disponíveis para desenvolver a habilidade de empreender.

Atualmente, segundo ele, o empreendedor pode contar com um arsenal imensurável de possibilidades para crescer de maneira sólida no mercado. “A única maneira de fazer isso é pensar de maneira estratégica e sonhar aquilo que todo mundo sonha, mas não tem coragem de realizar, afinal, mudar, gerar negócios, criar empregos e prosperar requer muito mais do que correr atrás de salário, benefícios, status e crachá”, completa.

Graduado em Administração de Empresas e pós-graduado em Logística Empresarial, Jerônimo Mendes é mestre em Organizações e Desenvolvimento Local. É sócio-gerente da Consult Consultoria em Gestão e Treinamento e autor dos livros “Oh, Mundo Cãoporativo!”, “Encontro das Estrelas” e “Benditas Muletas”.

Algumas dicas do especialista:

- Faça um esforço extra, seja proativo e tenha iniciativa. Não espere ouvir uma ordem para tomar alguma atitude;

- Use a criatividade e proponha novas soluções e ideias;

- Desenvolva uma visão estratégica do negócio e conheça o mercado de atuação, para que possa enxergar as oportunidades;

- Se mantenha informado. Acompanhe os acontecimentos do mundo e do seu mercado;

- Tenha espírito de liderança. Ainda que não ocupe um cargo de chefia, lidere as pessoas ao seu redor, por meio do conhecimento e do respeito.

Serviço

Palestra “Como Ser um Líder no Século 21 e Montar Equipes Produtivas”, com Jerônimo Mendes

Data: 10 de março, segunda-feira

Local: Rua Lauro Muller, 386, Itajaí

Horário: 19h30

Informações e inscrições: (47) 3376-4466 e comercial@tearensino.com.br






Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt