quinta, 18 de abril de 2024
18/03/2014 00:00

Lançamento da Central do Comércio mostra benefícios do mercado web para empresários


 A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio SC) lançou na manhã desta terça-feira, 18 de março, em Blumenau, a Central do Comércio.

O gerente de Planejamento da entidade, Renato Barcellos, abriu o encontro apresentando o portal e falando das vantagens do novo espaço para negócios, como o canal de divulgação para as empresas serem referências em todo o mercado catarinense.

Rodrigo Teixeira, da TYR Comunicação Digital/SP, apresentou aos empresários e parceiros o Panorama atual do Comercio Eletrônico, com tendências e oportunidades. Entre os benefícios do mercado web, o consultor reforçou as peculiaridades do E-Commerce como dificuldades e estratégias para um bom investimento. O estoque, segundo o especialista, deve ter uma atenção especial do empresariado.

Teixeira citou ainda exemplos de empresas que tiveram aumento de 4.000% no faturamento em apenas dois anos de E-Commerce. Falou do apoio fundamental das redes sociais, que são ferramentas chaves para o mercado online. Hoje, há 33 milhões de usuários no twitter e 61 milhões de brasileiros no facebook, com 27 horas/mês de acesso, o que representa uma média acima da mundial.

Na palestra, participantes conheceram um pouco da história da internet e alguns números do universo web, com 2,4 bilhões de usuários, atualmente, no mundo. No Brasil, em 1996, havia 137 mil usuários. Esse número, em 2012, pulou para 86 milhões de pessoas conectadas.

Antes da rodada de negócios - segunda etapa do evento -, quando os empresários conhecem os serviços e produtos oferecidos pelos parceiros e esclareceram dúvidas, o gerente de Planejamento da Fecomércio falou do Banco de Talentos da Central do Comércio, onde há mais de 400 mil currículos cadastrados, facilitando a vida de quem procura emprego ou de quem quer contratar profissionais qualificados.

O portal pode ser acessado no endereço: http://www.centraldocomercio-sc.com.br.




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt