Envolver a arte como fonte de inspiração dentro do próprio ambiente de trabalho. Esta é a intenção da Agência Tatticas, que inaugurou na noite de quarta-feira, dia 2, uma galeria de arte dentro de sua sede, em Itajaí.
Cerca de 150 convidados compareceram ao evento que marcou o início do projeto, inédito no sul do Brasil. O primeiro artista a expor na galeria da Tatticas é o renomado Retta Rettamozo, que apresenta obras do projeto Sociedade dos Pintores do Ângulo Insólito, que conta inclusive com peças em 3D.
Com o lançamento deste novo espaço, um dos objetivos da Tatticas é valorizar a arte, a mais nobre inspiração da propaganda. “Somos a primeira agência do sul país a fazer isto. Nosso objetivo é também valorizar artistas locais, regionais e nacionais, afinal, a arte é a forma mais preciosa de comunicação”, garante a diretora da Tatticas, Franciele Chiapetti.
O lançamento da galeria faz parte de um reposicionamento estratégico iniciado pela Tatticas em 2013, com o conceito “Branding People”, que visa valorizar o ser como centro do universo. As obras de Rettamozzo estão disponíveis para visitação do público em geral de segunda a sexta-feira, sempre das 14h às 18h. Os quadros permanecem expostos até dia 2 de junho, quando será a vez de outro artista mostrar seu trabalho. A cada dois meses, novas obras serão expostas no novo espaço da Tatticas.
Sobre a arte de Retta Rettamozo
Terra misturada a tintas, óleo de cravo, massa plástica, bicarbonato de sódio, barro, prefas e outras substâncias. A Sociedade dos Pintores do Ângulo Insólito, da qual faz parte Retta Rettamozo, mescla todos esses elementos e forma obras sobre os cenários menos prováveis. Além de Retta, fazem parte do projeto Daniela Albuquerque, Patrick Albuquerque, Rafaela de Gáes, Odécio Adriano e Carla Rettamozzo.