sexta, 19 de abril de 2024
09/04/2014 00:00

Mercomóveis 2014 conta com a presença do BRDE


A Mercomóveis 2014, que ocorrerá no período de 11 a 15 de agosto, no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó, contará com a presença do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), entidade que acompanha o desenvolvimento de projetos para aumentar a competitividade de empreendimentos de todos os portes e é referência em financiamentos de longo prazo para investimentos, capaz de transformar projetos em realidade. E é nessa perspectiva, de desenvolvimento e competitividade, que o banco assumiu o compromisso de fomentar o desenvolvimento do setor moveleiro como um dos patrocinadores da Mercomóveis 2014.

O gerente do BRDE na região oeste, Paulo César Antoniollo, destaca que a Mercomóveis chega a sua nona edição movimentando o setor moveleiro, que é de grande representatividade para a região. “Com a participação de indústrias e empresas do segmento, o BRDE vê na Mercomóveis uma grande oportunidade de aproximação com os representantes do setor na busca de contribuir para o desenvolvimento da economia de Santa Catarina”, assegura.

            Sobre a importância de o banco apoiar eventos do segmento moveleiro, Antoniollo enfatiza que o setor moveleiro é tradicional e é muito importante na geração de emprego e renda para os catarinenses. “Os eventos do setor proporcionam oportunidade única para estar em contato direto com os empreendedores, permitindo identificar as necessidades, tanto de apoio técnico e institucional, quanto creditício. O banco cumpre com o seu compromisso de realizar parcerias, apoiar projetos de investimento de todos os portes com as linhas de crédito de longo prazo e juros reduzidos. São condições especiais que só um banco público de fomento com meio século de atuação pode oferecer”, relata o gerente.

Criado em 1961, o banco tem característica tradicional no sul do País e integra os três Estados: Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Hoje, o BRDE possui espaços de divulgação nos municípios de Caxias do Sul-RS, Lajeado-RS, Passo Fundo-RS, Pelotas-RS, Chapecó-SC, Joinville-SC, Francisco Beltrão-PR, Toledo-PR, Cascavel-PR e Campo Grande-MS. O banco financia investimentos de ampliação, relocalização, modernização, implantação, inovação e desenvolvimento tecnológico e em infraestrutura urbana e social.

“A Mercomóveis é uma ótima oportunidade para prospecção de novos negócios através da divulgação das condições de financiamento de longo prazo e juros baixos dos programas operados pelo BRDE. Atuando na feira, com a parceria do Sicoob Maxicrédito, temos expectativa de realizar bons negócios com os empreendedores do oeste e de todo o estado que participam da feira”, afirma.

O presidente da Mercomóveis 2014, Ilseo Rafaeli, ressalta que o apoio do BRDE reafirma o destaque da feira na região sul. “Já somos referência regional e nacional na cadeia de feiras do segmento no Brasil. Contudo, patrocínios como o do BRDE são essenciais para que alcancemos o sucesso que almejamos”. 

MERCOMÓVEIS 2014

A Mercomóveis é uma feira profissional voltada a lojistas, representantes  e profissionais do ramo, como arquitetos e decoradores. A feira reúne indústrias de grande, médio e pequeno porte do setor, expositores que produzem móveis em madeira maciça, em chapa de MDF e madeirados, como estofados, colchões, dormitórios, cozinhas, salas de estar e jantar, móveis planejados, berços, móveis de escritório e jardim, móveis rústicos e de madeira de aproveitamento (demolição), artigos de decoração, etc, oferecendo o que há de melhor no setor e soluções modernas e avançadas aos lojistas.

Participarão da Mercomóveis 2014 cerca de 180 fabricantes de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo. A comissão central organizadora espera uma visitação de aproximadamente 20 mil pessoas. A previsão de negócios que a feira oportunizará é da ordem de 250 milhões de reais. A programação paralela inclui rodadas de negócios nacionais e internacionais e Salão do Design.

Informações da feira estão disponíveis no site www.mercomoveis.com.br, Twitter e Facebook.




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt