sábado, 20 de abril de 2024
15/04/2014 00:00

Fiesc apresenta linha de crédito para inovação em Lages


A Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) irá apresentar nesta terça-feira (15), em Lages, o Programa BRDE Inova, que oferece crédito para projetos de inovação no setor produtivo. Os financiamentos, de longo prazo, têm juros, condições e tarifas diferenciados.

A gama de projetos que poderá ser financiada pelo programa BRDE INOVA é bastante ampla: vai de inovação de produtos e processos, passando por projetos de pesquisa até inovações organizacionais e em marketing. Abre-se espaço, assim, para financiamento de uma diversidade de iniciativas que contribuem para a geração, aprimoramento e suporte ao conhecimento.

Assim, o crédito para certificações, treinamento de pessoal e avanços de software, dentre outros itens, passam a contar com uma linha específica de atuação. Serão aceitos projetos entre R$ 150 mil e R$ 10 milhões, com custo equivalente à TJLP, hoje em 5% ao ano. O período de carência é de 24 meses, com prazo de oito anos para quitação.

O IEL e o Senai/SC, entidades da Fiesc, oferecem serviços que podem ajudar as empresas a se habilitarem ao programa. São equipes de profissionais especializados na elaboração de projetos e no fornecimento de soluções inovadoras sob demanda.

"A inovação é um dos quatro pilares do plano estratégico da FIESC, cujo foco é o desenvolvimento da competitividade da indústria. A proposta é trazer sempre mais empresas para o ambiente da inovação", afirma o superintendente do IEL/SC, Natalino Uggioni.

Serviço:

Fiesc apresenta o programa BRDE Inova

Quando: terça-feira, 15 de abril, 18h30

Local: Associação dos Sindicatos Filiados à Fiesc

Endereço: Rua Nossa Senhora dos Prazeres, 102, Centro, Lages







Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt