07/05/2014 00:00
Promoções devem alavancar venda de carros novos
O mês de maio promete ser positivo para o setor automotivo.
Após alguns feriados prolongados que influenciaram nas vendas, maio tem uma das
principais datas comerciais do ano, o Dia das Mães, que deve movimentar a
economia. Somado a isso, a proximidade com a Copa do Mundo é mais um atrativo e
uma oportunidade que será explorada por todos os segmentos do varejo. As
concessionárias de todo o Brasil aproveitaram o momento para lançar diversas
promoções para impulsionar as vendas e conquistar clientes. A Peugeot
Strasbourg, uma das representantes da marca francesa em Santa Catarina, também
adotou uma série de promoções para incrementar as vendas em maio.
Enquanto algumas redes optaram por manter o IPI antigo, a
Peugeot Strasbourg oferece bônus de R$ 8 mil em um dos modelos mais completos
da marca, o sedã 408 Allure mecânico, automático ou THP. Esse desconto equivale
a 13% do valor do carro. O 208, eleito por uma revista especializada como o
melhor hatch de 2014, está com toda a linha com taxa zero. Já o modelo 308
Active apresenta um desconto de R$ 5 mil e ainda taxa 0%. E por último, o
conhecido Peugeot 207 HB Active oferece o primeiro emplacamento grátis. Todas
essas promoções são aplicadas nas oito lojas da Strasbourg no Estado e devem
aumentar as vendas neste mês.
O Dia das Mães também foi incluído na série de ações
promocionais da Strasbourg. “Temos, neste mês, uma das datas comerciais mais
importantes do ano. Queremos aproveitar a oportunidade para impulsionar as
vendas”, conta diretor da Strasbourg, Joni Zutter. A promoção relâmpago da rede
de concessionárias, válida para a semana do Dia das Mães (8 a 10 de maio), vai
presentear as mães que comprarem um Peugeot zero quilômetro em qualquer uma das
lojas do grupo Peugeot Strasbourg com um artigo da boutique da marca, um leão
de pelúcia.
Mulheres no
comando
A rede de concessionárias aposta também no público feminino
como um promissor mercado, principalmente quando o carro é para a família. De
acordo com uma pesquisa da Fenabrave, as mulheres chegam a influenciar em até
90% na compra do veículo da família. O público feminino observa detalhes que
considera importante para fechar um negócio que, em alguns casos, passam
despercebidos aos homens. A prioridade é o design, como formas arredondadas que
costumam fazer mais sucesso entre elas, conforto, segurança, economia e
principalmente, praticidade para facilitar a rotina diária.
As mulheres adoram carregar diversos tipos de objetos e
alguns acessórios facilitam e organizam as atividades que elas realizam dentro
do veículo.
Pensando nisso, a Strasbourg oferece diferentes opções para
atender a esta demanda. “Temos alarme, GPS e sensor de estacionamento que podem
ser colocados em qualquer carro, assim como o kit multimídia, composto por GPS,
sensor de estacionamento e DVD. Além disso, podemos destacar o cabide para
pendurar casacos no banco, geladeira, tapete para celular e descanso de pé
lateral em alumínio”, acrescenta o gerente de peças e serviço da Strasbourg,
Roberto Tomazini. Segundo ele, é recomendável que os itens sejam instalados nas
concessionárias autorizadas. “São utilizados produtos com a qualidade Peugeot.
Garantimos também o serviço de mão de obra de qualidade, pois os mecânicos
recebem treinamentos específicos para os veículos da marca, evitando possíveis
danos aos carros”.
A Peugeot ainda oferece uma linha exclusiva composta por
jaqueta de neoprene feminina, guarda-chuva, porta-documento e porta-passaporte,
que fazem parte da boutique da marca.