quinta, 18 de abril de 2024
30/05/2014 00:00

TESC organiza workshop sobre movimentação de carga geral


Tendo crescido quase 7,5% em 2013, em comparação com o ano anterior, a movimentação de carga geral (ou break bulk) nos portos e terminais brasileiros vem ganhando destaque. Seguindo essa tendência o TESC – Terminal Portuário Santa Catarina, localizado no Porto de São Francisco do Sul, anunciou recentemente que pretende ampliar suas operações neste segmento. 

Em 2013, o terminal movimentou quase 2,2 milhões de toneladas de carga geral, a maior parte produtos siderúrgicos. No primeiro trimestre de 2014, foram 490 mil toneladas – o que representa um crescimento de 4% em relação ao mesmo período de 2013.

Para reforçar ainda mais esse atendimento, o TESC está organizando o workshop “Operação portuária de carga geral – mercado brasileiro e tendências” no dia 3 de junho, em São Paulo.

O objetivo é apresentar aos principais players um panorama do mercado e também as condições e facilidades do Terminal para realizar operações de carga geral.

Segundo Roberto Lunardelli, diretor superintendente da empresa, poucos terminais estão preparados para realizar operações de carga geral. “Queremos ser a primeira alternativa dos clientes nesta área. Fizemos investimentos específicos para oferecer uma estrutura adequada, segurança e custos mais competitivos”, comenta.

No comando do seminário estará Andre Zajdenweber, sócio executivo do Instituto de Logística e Supply Chain (ILOS). Graduado em Engenharia Civil pela UFRJ e mestre em Administração pelo Coppead/UFRJ, Zajdenweber possui mais de dez anos de experiência, tendo atuado em empresas como Wilson, Sons S/A e ALL, Refinações de Milho Brasil, entre outras. 




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt