sexta, 19 de abril de 2024
03/06/2014 00:00

Governador Raimundo Colombo debate setor público e varejo em Joinville


O governador Raimundo Colombo participou na segunda-feira (2), da abertura oficial da Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermercados e Convenção Catarinense de Supermercadistas (Exposuper), em Joinville no Norte do Estado. Colombo também foi um dos convidados do painel com o tema “O setor público e o varejo”. O evento, realizado pela Associação Catarinense de Supermercados (Acarts), conta com a exposição de produtos para supermercado, palestras e painéis temáticos. A organização do encontro espera receber 35 mil pessoas até esta quinta-feira, 5.

“É um evento que reúne mais de 2 mil supermercadistas, comerciantes do varejo, principalmente pequenas empresas e marcas catarinenses, para construir uma relação de integração, fortalecimento da economia, geração de emprego e desenvolvimento do nosso Estado”, disse o governador.A Exposuper tem um espaço em parceria com a Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca, com apoio da Epagri e do Programa SC Rural, destinado aos agricultores familiares, que puderam expor seus produtos e serviços. A participação dos produtores rurais na Feira busca incentivar o comércio de produtos da agricultura familiar catarinense nos supermercados. Ao todo, 45 expositores foram selecionados pela Epagri para participar do evento.

“Aqui temos a exposição das pequenas propriedades, representadas pela agricultura familiar, criando uma integração perfeita entre quem produz, vende e compra os produtos. Encontramos um pequeno produtor, que abate coelhos e vimos o orgulho dele em poder interagir com grandes fornecedores”, concluiu o governador.Com mais de 200 expositores, a Feira terá mais de 40 palestras e painéis temáticos, além de 15 clínicas tecnológicas para qualificar e requalificar profissionais supermercadistas de diversas áreas. O foco está no diálogo e na geração de oportunidades para os donos de minimercados ou supermercados de pequeno ou médio porte, que representam 80% do público visitante.




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt