sábado, 20 de abril de 2024
29/08/2014 00:00

Nota de falecimento - Ney Garcia Sotello


Com profundo pesar, a FENAMAR – Federação Nacional das Agências de Navegação Marítima comunica o falecimento, aos 83 anos de idade, de um de seus fundadores e Primeiro Presidente, no período 1.989/1.995, Sr. Ney Garcia Sotello.

O passamento ocorreu hoje (29/08), em Santos (SP), sua cidade natal e onde exerceu por mais de meio século atividades relacionadas ao transporte e ao Agenciamento Marítimo, tendo seu nome reconhecido profissionalmente no Brasil e no exterior.

O corpo de Ney Garcia Sotello será velado a partir das 17 horas de hoje no Salão Nobre do Memorial Necrópole Ecumênica, em Santos, onde será cremado amanhã (30/08), às 11 horas.

Além da FENAMAR, à qual dedicou grande parte de sua vida, Ney Garcia Sotello presidiu o Lloyd Brasileiro e foi um dos idealizadores, fundador e Primeiro Presidente da ASAM – Associação Santista dos Amigos da Marinha (posteriormente, ASPAM – Associação Paulista Amigos da Marinha), embrião da SOAMAR – Sociedade Amigos da Marinha, hoje com dezenas de representações por todo o País.

Ney Garcia Sotello foi também Diretor da CNT – Confederação Nacional do Transporte e membro do Conselho Curador da FUMTRAN – Fundação Museu do Transporte, do Sistema CNT e do Conselho Consultivo da FENAMAR.

Em 2.006, em reconhecimento à sua inquestionável liderança e elevado grau de profissionalismo, a FENAMAR o condecorou com a Medalha Mérito Nacional do Agenciamento Marítimo, uma dentre as inúmeras homenagens, condecorações e comendas que meritoriamente recebeu durante a sua profícua existência.

A FENAMAR e os Agentes Marítimos brasileiros lamentam profundamente a morte desse grande líder e realizador.




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt