sábado, 20 de abril de 2024
10/10/2014 00:00

Bochecha será o padrinho do Stopover Itajaí


André Fonseca, o Bochecha, que hoje é considerado um dos principais nomes da vela brasileira, será o padrinho do Itajaí Stopover, a parada da Volvo Ocean Race, maior regata de volta ao mundo do planeta, em Itajaí no mês de abril de 2015. As tratativas para o velejador apadrinhar a parada brasileira da regada vem ocorrendo desde que ele foi chamado para integrar a equipe do barco espanhol patrocinado pela Mapfre, há cerca de um mês. No entanto, a comunicação oficial ocorreu apenas na noite desta quinta-feira, 09, na Espanha, faltando dois dias para a largada.

 

O anúncio foi feito pelo prefeito Jandir Bellini, que destacou a importância de ter um catarinense, com importante currículo esportivo e, principalmente, um apaixonado pelo seu estado, como padrinho do Itajaí Stopover. "Não só Itajaí, mas toda a nossa região está orgulhosa de receber o Bochecha em abril do próximo ano, como parte integrante da equipe do barco espanhol e, melhor ainda, tê-lo como padrinho de nossa parada. Pode ter certeza que o receberemos de braços abertos", acrescentou o prefeito.

 

Para o velejador também é motivo de comemoração poder apadrinhar o Itajaí Stopover. "Para mim já é uma grande alegria participar de mais uma edição da Volvo Ocean Race e, chegar a Itajaí, vizinha da minha Florianópolis, com certeza será muito emocionante", disse o velejador.

 

Hoje com 36 anos, o catarinense vai ser o único representante brasileiro na regata. Esta será terceira vez que ele participa da Volvo Ocean Race. No entanto, sua experiência não fica por aí. Com um currículo invejáve, ele parte para sua terceira volta ao mundo com o status de um dos melhores timoneiros de toda a flotilha. Velejador olímpico - disputou a classe 49er em 2004 e 2008 -, Bochecha vai cumprir uma das funções mais importantes a bordo, a de chefe de turno.

 

"Fui convidado para ser um dos timoneiros do barco e também chefe de turno em algumas etapas. Primeiro quero me concentrar no timão, ser rápido quando estiver operando e suprir a expectativa da minha equipe. O chefe de turno precisa ter experiência, saber o que irá acontecer nos próximas horas, tentar antecipar uma mudança das condições climáticas naquele momento e definir as novas velas a serem usadas nesta ocasião".




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