sexta, 19 de abril de 2024
13/11/2014 00:00

Blusol participa de Fórum sobre Inclusão Financeira


De 17 a 19 de novembro ocorre o VI Fórum Banco Central sobre Inclusão Financeira, em Florianópolis. A BluSol, instituição de microcrédito sem fins lucrativos atuante em Blumenau e região, estará presente, representada pelo presidente Ido Steiner e o diretor e vice-presidente da Abcred Amadeu Trentini. O evento vai debater os avanços na promoção da inclusão financeira no Brasil e no mundo, com destaque para as inovações em relação a instrumentos de poupança e ao provimento de crédito para micro e pequenos negócios. A expectativa é que 1300 pessoas participem do evento.

Haverá também mesas temáticas sobre novas tecnologias no processo de inclusão, produtos voltados para estímulo à poupança e soluções de crédito para micro e pequenos empreendedores. Também estão programados talk shows sobre os desafios no processo de inclusão e oficinas de trabalho acerca das ações do Banco Central no campo da cidadania financeira. No último dia do evento, o debate se concentrará nas perspectivas e tendências da inclusão financeira no Brasil. Ido Steiner afirma que a preocupação do Banco Central sobre os programas que visam à inclusão financeira vão ao encontro dos ideais da BluSol, bem como a questão da educação.

Junto ao Fórum acontece uma feira de microempreendedores atendidos pelo Programa de Microcrédito de Santa Catarina. No local haverá a exposição e venda de produtos produzidos por esses empreendedores com o objetivo de mostrar a efetividade do microcrédito como fator de promoção do empreendedorismo.




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt