quinta, 18 de abril de 2024
27/02/2015 00:00

Expogestão foca temas voltados a fortalecer e ampliar habilidade dos líderes, cada vez mais exigidos em momentos de grande competição e turbulência


Como as lideranças podem se preparar para obter bons resultados em um cenário de supercompetição, aliado a um contexto com fortes turbulências econômicas e políticas? A programação da Expogestão 2015, já consolidada como um dos mais importantes encontros corporativos do Brasil, foi planejada para atender lideranças e executivos neste desafio.

A 13ª edição, de 27 a 29 de maio, terá a presença de 13 palestrantes (três dos quais internacionais), enfocando temas distribuídos em quatro eixos: cenários e tendências, estratégia, criatividade e inovação e o desenvolvimento de habilidades pessoais.  O lançamento do evento aconteceu nesta-quinta-feira, 26, com a presença de autoridades, empresários e representantes das entidades promotoras.

O eixo Desenvolvimento Pessoal vai abordar comportamento, habilidades e atitudes, explorando ética e valores, o controle das emoções, a disciplina, a negociação e a gestão de conflitos, todos combinados para a busca de um profissional mais centrado, orientado para alcançar melhores resultados em sua vida pessoal e profissional. Em Estratégia, serão tratadas possibilidades de crescimento em tempos difíceis e as visões que o design e a criatividade podem agregar aos negócios. Inovação vai mostrar como criar e capitalizar um novo valor para produtos e serviços já existentes. Tendências e Cenários trará para a plateia três assuntos que estão diretamente relacionados a questões mundiais e locais: o que existe por trás do Capitalismo Consciente, as questões relacionadas à Energia e visões sobre Economia e Negócios.

Em um ambiente no qual orbitam diversos assuntos do universo empresarial, o Congresso, a Feira e os Workshops da Expogestão propiciam múltiplas conexões: o executivo conecta-se ao mundo do conhecimento, às redes de relacionamento, aos seus pares e às novidades, tendências e soluções corporativas.

Nesta 13ª edição, a comissão organizadora é presidida pelo empresário Adriano Bornschein Silva, presidente do Laboratório Catarinense. Em sua segunda edição no Centro de Convenções da Expoville, a Expogestão 2015 manterá a formatação de horários bem recebida pelos participantes na edição passada: o congresso terá palestras quarta e quinta-feira durante o período da tarde e da noite, facilitando a agenda dos executivos que desejam participar do evento, mas não podem se afastar por completo de seus compromissos. Sexta-feira haverá palestras durante todo o dia.

Para atender agendas especiais, serão comercializadas opções de passaporte completo (incluindo os três dias do Congresso), opção para os dois primeiros dias e para o terceiro dia. O benefício da transferência de titularidade na credencial também será mantido, permitindo que empresas ou participantes compartilhem um mesmo passaporte de acesso. A expectativa da organização é que o Congresso receba, a cada palestra, até 1.500 participantes.

O ambiente da Feira de Negócios e Relacionamentos deve reunir cerca de 50 expositores e será a oportunidade que as empresas buscam para estreitar o relacionamento com seus clientes, além de proporcionar aos profissionais trocar experiências e fazer negócios. A entrada é gratuita e a expectativa é que 7.000 pessoas visitem a exposição. O local permite integração e circulação dos públicos do Congresso, da Feira e dos Workshops.

A Expogestão 2015 contará também com mais de 30 workshops gratuitos, distribuídos em três salas exclusivas durante o evento. Promovidos por patrocinadores, apoiadores, expositores da feira, entidades representativas e convidados da Expogestão, os workshops despertam grande interesse do público, graças às palestras e debates relevantes focados em assuntos específicos.

 




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt