sexta, 19 de abril de 2024
02/03/2015 00:00

Feira náutica internacional será lançada, em Florianópolis


Fomentando os negócios entre Itália e Brasil, surge uma inédita oportunidade de intercâmbio entre os países, voltado para a indústria náutica. Amanhã, 3, entidades e organizações italianas e brasileiras lançarão a 1ª Feira Internacional do Mar de Tecnologia, Inovação e Design Itália-Brasil – FIMAR. O evento, marcado para 4 a 7 de junho, já confirmou a presença de mais de 15 empresas italianas do setor náutico que atuam nos ramos de automação, tecnologia, design e consórcio.  

Resultado de acordos entre o Ministério Italiano do Desenvolvimento Econômico, Ucina e o Governo de Santa Catarina, promovidos e apoiados pela Associação BrazilPlanet em colaboração com ASSONAUTICA e a Associação Náutica Catarinense para o Brasil - ACATMAR., a FIMAR irá trazer para Catarina o modelo náutico italiano. "Esta feira é o resultado concreto das relações bilaterais entre o governo de Santa Catarina e o governo italiano, o que nos permitiu nestes anos navegar juntos para um objetivo comum, que combina o melhor de nossas habilidades: design, tecnologia e fabricação italiana", declara Domenico Calabria, da Brazil Planet, organizadora do evento.

De acordo com Giuseppe Tripoli, Diretor Geral do Ministério do Desenvolvimento Econômico italiano, a escolha de Santa Catarina, que é o segundo polo náutico do Brasil, como palco do evento se deve ao grande potencial do estado para o desenvolvimento do setor. Além disso, a cidade de Florianópolis é um destino privilegiado na América Latina para eventos relacionados com o turismo e náutica.

Além da integração comercial, a feira coloca o 'Sistema Itália' em comparação com o mercado brasileiro, considerado "funcional" para as empresas italiana. O presidente da Unioncamere (União Nacional das Câmaras de Comércio italianas), Ferruccio Dardanello, aponta que o evento será importante tanto para aqueles que querem produzir localmente, seja para as partes que associam o produto solicitado ao appeal do “Made in Italy". "Todas as pesquisas confirmam que, no Brasil, a marca Made in Italy, em todas as suas formas, tem um valor enorme. A FIMAR representará uma excelente oportunidade para as empresas que podem crescer por meio de joint ventures com parceiros locais. A Unioncamere e Assonautica italiana prestam especial atenção a iniciativas como esta, que representam uma oportunidade para valorizar a cadeia da indústria náutica de e indústrias relacionadas”, destaca.

Sempre envolvido com as negociações de aproximação entre os países, o Deputado Valdir Cobalchini, destaca a importância do evento para a integração internacional. “A feira representa uma oportunidade para desenvolver ainda mais as colaborações que serão de benefício a um aumento geral do know-how brasileiro no setor náutico” salienta .

A FIMAR é organizada pela BRAZILPLANET, em colaboração com ASSONAUTICA e a Associação Náutica Catarinense para o Brasil - ACATMAR. A participação italiana será assistida pela Agência ICE com um "Ponto italiano", lugar de hospitalidade e de informação para os operadores e visitantes, demonstrando o importante papel desempenhado pela náutica italiana no cenário mundial. 




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt