sábado, 20 de abril de 2024
27/03/2015 00:00

Fiesc promove missão para feira e curso em alimentos nos EUA


Estão abertas as inscrições para a missão empresarial brasileira aos Estados Unidos, que será realizada de 8 a 16 de julho, em Chicago. Além de participar do IFT Annual Meeting 2015 + Food Expo, evento voltado ao setor de alimentos, os integrantes da delegação poderão realizar o Programa de Extensão Profissional Premium Internacional, curso promovido pelo Instituto de Tecnologia de Alimentos (IFT, na sigla em inglês). A missão é organizada pelo Centro Internacional de Negócios da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) e pelo Instituto Senai de Tecnologia em Alimentos e Bebidas, de Chapecó-SC.

Segundo dados da organização, o evento deve reunir mil expositores, que apresentarão as mais recentes inovações para o segmento, além de tendências de consumo. Devem participar cerca de 23 mil profissionais de 90 países, que terão a oportunidade de aprofundar temas como processamento, microbiologia e química dos alimentos, nutrição, segurança alimentar, ciência sensorial, desenvolvimento de produtos e novos ingredientes.

Os participantes da missão organizada pela FIESC também podem acompanhar a programação científica do IFT Annual Meeting 2015. Os interessados em participar devem fazer a inscrição pelo e-mail cin@fiescnet.com.br ou pelo telefone 48 3231-4651.

 

Programação:

 

10/07 (sexta-feira) - Chicago

Ambientação e Food Innovation Hunter* (Atividade opcional)

*Visitas em supermercados da cidade para identificar produtos/embalagens inovadores visando um benchmarking de produtos disponíveis no mercado.

 

11/07 (sábado) - Chicago

Realização do mini curso: Strategies to Reduce Sodium: A Collaborative Effort to Bring Together Stakeholders.

Credenciamento e participação na IFT Annual Meeting & Food Expo.

 

12/07 (domingo) - Chicago

Dia dedicado a visita à IFT Annual Meeting & Food Expo.

 

13/07 (segunda-feira) - Chicago

Pela manhã apresentações de representantes dos órgãos americanos governamentais como Food Drug Administration - FDA e U.S. Department of Agriculture - USDA e visita a IFT Annual Meeting & Food Expo. No período da tarde visita a IFT Annual Meeting & Food Expo.

 

 

14/07 (terça-feira) - Chicago

Pela manhã (08h00 - 12h30) visita técnica - Illinois Institute of Technology (IIT) - Moffett Campus: The Institute for Food Safety and Health (IFSH). No período da tarde visita a IFT Annual Meeting & Food Expo.




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt