Movimento mundial para a condução dos negócios, o Capitalismo Consciente é uma nova filosofia que promove uma forma emergente e mais holística de capitalismo, com potencial para melhorar o desempenho das empresas e, simultaneamente, aprimorar a qualidade de vida de bilhões de pessoas. Mas, afinal, como implementar essa filosofia na prática e desenvolver consciência em todos os níveis – da liderança que prioriza a geração de valor à cultura que os reflete em todo o negócio?
Para responder a essa questão, a Expogestão trará ao palco do Congresso dois expoentes no debate sobre o papel das empresas no novo contexto capitalista: André Kaufmann, presidente do Instituto Capitalismo Consciente Brasil, e Fernando Fernandez, presidente da Unilever do Brasil. A sessão Capitalismo Consciente está marcada para o dia 28 de maio, às 18 horas, com a palestra “Capitalismo Consciente – empresas conscientes para um novo paradigma”.
Durante o evento, André Kaufmann apresentará a essência do Capitalismo Consciente, cujo propósito é gerar prosperidade de forma humanizada, mostrando caminhos alternativos e possíveis para que empresas com fins lucrativos sejam também centros de transformação da sociedade: tenham um ótimo ambiente de trabalho, cuidem do meio ambiente, sejam parceiras dos seus fornecedores e encantem seus clientes, obtendo lucro como consequência de tudo isso. São quatro os pilares de atuação do Instituto Capitalismo Consciente Brasil: Propósito Maior (além do lucro), Orientação para stakeholders, Liderança Consciente (que inspira e foca a criação e harmonização dos interesses) e Cultura Consciente (baseada em valores, princípios e práticas).
Formado em Economia e Ciências Comerciais e especialista nas áreas de Estratégia e Desenvolvimento de marca, Fernando Fernandez tornou-se presidente da Unilever do Brasil em 2011, depois de uma longa carreira internacional na companhia, com passagens pelas áreas de Finanças, Supply Chain, Vendas e Marketing em diversos mercados. Durante o painel da Expogestão, Fernandez apresentará as boas práticas da Unilever no Brasil e no Mundo e o Plano de Sustentabilidade da Unilever – a companhia pretende dobrar de tamanho no país até 2020 reduzindo o impacto ambiental e aumentando o impacto positivo na sociedade.
A Expogestão será realizada em Joinville de 27 a 29 de maio. A expectativa da organização é que o Congresso receba, a cada palestra, até 1.500 participantes. Além disso, o evento contará com mais de 30 workshops gratuitos, distribuídos em três salas exclusivas, e a Feira de Negócios e Relacionamentos, que deve reunir cerca de 50 expositores. A entrada na Feira é gratuita e a expectativa é que 7.000 pessoas visitem a exposição. O local permitirá a integração e a circulação dos públicos do Congresso, da Feira e dos Workshops.
Serviço
O quê: Expogestão 2015
Quando: 27 a 29 de maio
Onde: Complexo Expoville, na rua 15 de Novembro, 4315, bairro Glória, em Joinville (SC)