sexta, 19 de abril de 2024
07/05/2015 00:00

Relatório mostra desempenho da Portonave em 2014


Estudo segue diretrizes de modelo internacional para relatar aspectos econômicos, sociais e ambientais do terminal

Com o objetivo de apresentar à sociedade o desempenho da Portonave no ano de 2014 em relação a aspectos econômicos, sociais e ambientais, foi lançado o Relatório de Sustentabilidade 2014. Este é o oitavo relatório da Companhia e o sexto elaborado de acordo com a Global Reporting Initiative (GRI) – organização internacional que publica diretrizes para o relato de desempenho da sustentabilidade, garantindo a comparabilidade entre empresas de diferentes portes e setores de atuação. Um levantamento do Instituto Brasileiro de Relações com Investidores (IBRI) e da auditoria Deloitte aponta que mais de 60% das empresas brasileiras emitem relatórios de sustentabilidade.

Para o diretor-superintendente administrativo da Portonave, Osmari de Castilho Ribas, o relatório mostra o compromisso da empresa com a ética e a sustentabilidade. “É uma forma de acompanhar a evolução da empresa por meio dos indicadores cobrados pela GRI e buscar melhorias, em especial, nos âmbitos econômico, ambiental e social. Além de ser uma ferramenta interessante para apresentar a sociedade o que de mais representativo a Portonave realizou durante o ano de referência”.

O terminal publica Relatórios de Sustentabilidade com periodicidade anual desde 2009 e o conteúdo integral está disponível no site da Portonave ou diretamente no link: sustentabilidadeportonave2014.com.br.




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt