sábado, 20 de abril de 2024
11/05/2015 00:00

Colombo e Pinho Moreira prestam homenagem e se despedem do senador Luiz Henrique da Silveira


O governador Raimundo Colombo e o vice Eduardo Pinho Moreira se despediram do senador Luiz Henrique da Silveira, durante velório na madrugada desta segunda-feira, 11, em Joinville, no Norte do Estado. O sepultamento será hoje, às 16h30, no Cemitério Municipal.

“Perdemos um grande amigo, uma pessoa muito especial, com um coração enorme, princípios e valores. Um grande líder. Luiz Henrique era parceiro para todas as horas, principalmente nas mais difíceis. Por toda Santa Catarina, como ele dizia, conquistou amigos e, hoje, o Estado inteiro derrama lágrimas de reconhecimento da pessoa que perdemos. É um momento muito triste para todos nós, para o Estado e também para o Brasil. Sou uma pessoa de fé, mas dói muito no coração e temos que superar”, disse Colombo.

O corpo do senador chegou ao Centreventos Cau Hansen, por volta da meia-noite desta segunda, 11, para ser velado, e foi recebido por familiares e autoridades. Colombo e o vice Pinho Moreira colocaram uma bandeira do Estado de Santa Catarina sobre o local onde estava Luiz Henrique.

Pinho Moreira, que o conhecia por mais de 30 anos, destacou suas qualidades como homem público e político catarinense. “Um homem que exerceu na plenitude a sua vocação para a causa pública. Dedicou-se com perseverança, conquistas, superação, mas acima de tudo com espírito visionário, enxergou um desenvolvimento para Santa Catarina, com questões éticas e morais”, afirmou.

 “O Brasil perdeu um líder consolidado há 40 anos, sempre prestando serviço público, atendendo as pessoas com a essência do servidor. Temos poucos líderes como esse, que nos deixou prematuramente, porque ainda tinha uma carreira muito longa pela frente”, disse o presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, Gelson Merísio.

O prefeito de Joinville, Udo Döheler, falou sobre o papel importante para a cidade joinvilense, o Estado e o país. “O nosso senador deu sua grande contribuição para Santa Catarina, para Joinville, e, sobretudo, para o país como ministro e senador. Com toda sua experiência, ao longo de décadas, contribuiu de forma muito importante para todos. Só temos que lamentar sua ausência”.

Como ocorreu

Após almoço no domingo, 10, em sua residência em Joinville, o político passou mal. Foi atendido pelo Samu após uma parada cardíaca. Em seguida, foi encaminhado ao hospital. Com a segunda parada cardíaca, recebeu procedimentos por cerca de uma hora, mas não resistiu.

Aos 75 anos, Luiz Henrique foi prefeito de Joinville por três mandatos, deputado federal, deputado estadual, governador de Santa Catarina por dois mandatos e, atualmente, era senador da república. Também foi ministro de Ciência e da Tecnologia.




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt