sexta, 19 de abril de 2024
08/09/2015 00:00

Porto Sudeste inicia as operações com o primeiro carregamento de minério de ferro para a China


O Porto Sudeste realizou com êxito o seu primeiro embarque de minério de ferro esta semana. No domingo, dia 23, o Porto Sudeste começou a receber o minério de ferro que foi usado no primeiro embarque do empreendimento. Aproximadamente 80 mil toneladas de minério foram trazidas por sete composições ferroviárias, vindas de Minas Gerais.

 

Este comissionamento é importante, pois serviu como um grande teste de todas as estruturas e equipamentos do porto trabalhando em conjunto.  De acordo com a programação, o navio graneleiro AM Ghent atracou no Porto Sudeste no dia 26 de agosto, onde permaneceu até a tarde de 02 de setembro, quando partiu carregado para a China.

 

“O Porto Sudeste é um dos mais importantes empreendimentos de logística desenvolvidos no Brasil. O terminal está integrado à linha ferroviária da MRS Logística, permitindo que o minério seja transportado até o litoral fluminense e de lá siga para o mercado internacional. Dessa forma, o empreendimento fortalece a logística do Brasil e viabiliza o escoamento da produção de minério de ferro nacional”, afirma Eugênio Mamede, diretor de Operações do Porto Sudeste.

 

O Porto Sudeste tem capacidade atual de movimentar 25 milhões de toneladas métricas de minério de ferro por ano, que irá aumentar para uma capacidade nominal de 50 milhões de toneladas métricas até o final do ano.




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt