sexta, 19 de abril de 2024
10/09/2015 00:00

Em menos de uma semana Porto Itapoá supera seu recorde operacional


Foram necessários apenas quatro dias para que o Porto Itapoá superasse seu recorde nas operações de navios por duas vezes.
 
Nesta terça-feira, 8/9, na operação do navio Monte Sarmiento, do armador Hamburg Süd, o Terminal atingiu a marca de 155,6 MPH (Movimentos Por Hora). Na sexta-feira, dia 4/9, a marca de 145,7 MPH já havia sido registrada na operação do navio Monte Rosa, também da Hamburg Süd. O último recorde do Terminal era de novembro de 2014, com 143 MPH.
 
A operação do Monte Sarmiento foi realizada em pouco menos de seis horas e efetuou 856 movimentos, com um índice de produtividade extremamente alta por equipamento, de 46,5 MPH por Portêiner, um dos índices mais altos do mundo.
 
Com estes dois recordes em menos de uma semana, a média de produtividade do Terminal no ano deve chegar próximo a 90 MPH, índice superior a terminais internacionais como Singapura, Hong Kong, Rotterdam e Hamburgo.
 
Movimentos por Hora – MPH
 
Este índice é utilizado no meio portuário para medir a produtividade dos terminais. É calculado o número de movimentos feitos por um terminal, em um determinado navio, num período de tempo específico. Quanto maior o índice de MPH, mais rápida acontece a operação e menos custo é gerado para armadores, exportadores e importadores.




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt