O Ministério Público de Santa Catarina firmou um acordo de cooperação técnica com a Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça (Senacon). O acordo prevê a colaboração e intercâmbio de informações dos serviços prestados pelos órgãos e tem o objetivo de realizar ações conjuntas de prevenção e solução de conflitos de consumo.
A parceria tem a duração de dois anos e as medidas serão executadas pelo Centro de Apoio Operacional do Consumidor (CCO) e Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC). Entre elas, estão previstas atividades de capacitação, monitoramento do mercado e das relações de consumo e de divulgação dos serviços disponibilizados pelos órgãos por meio de suas plataformas eletrônicas. Essa contribuição entre os dois órgãos também vai servir para o aperfeiçoamento das ferramentas do consumidor.
O site do MPSC, o Consumidor Vencedor, mostra informações sobre vitórias obtidas na defesa coletiva dos consumidores. Já o site da Senacon permite a interação entre empresas e compradores para auxiliar na busca de soluções de conflitos de consumo.