sexta, 19 de abril de 2024
25/09/2015 00:00

Santa Catarina é o melhor estado para viajar no Brasil

Pesquisa esteve disponível pela internet entre os dias 1 de julho e 31 de agosto

Santa Catarina é o melhor estado para viajar no Brasil, segundo o prêmio “O Melhor de Viagem 2015/2016” da revista Viagem e Turismo da editora Abril. Os resultados foram concluídos por meio de uma pesquisa que esteve disponível na internet entre os dias 1 de julho e 31 de agosto.

O estado catarinense recebeu o maior número de menções na pergunta “Qual o melhor estado do Brasil para viajar na sua opinião?”. O secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte Filipe Mello ressalta que o resultado é reflexo dos investimentos do governo do Estado em infraestrutura e em ações de promoção turística.

“No trabalho de divulgação destacamos nossa variedade cultural, belezas naturais e gastronomia. Assim, cada vez mais estamos conquistando novos visitantes e, consequentemente, o turismo tem se consolidado como uma das principais forças econômicas de Santa Catarina”, comemora.

O prêmio foi dividido em 24 categorias. Treze delas foram definidas por leitores, 10 por especialistas e uma por jornalistas da publicação. Santa Catarina recebeu o título entre 2007 e 2013. Em 2014, o melhor estado para viajar, segundo a pesquisa, foi o Rio de Janeiro.

O resultado foi anunciado nesta semana em São Paulo. A relação dos vencedores pode ser conferida no portal www.viajeaqui.com.br e na edição de outubro da revista Viagem e Turismo.

 




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt