sábado, 20 de abril de 2024
28/09/2015 00:00

Maiores exportadoras do Sul do Brasil se reúnem em evento em Florianópolis

Primeira edição do Sul for Export acontece no dia 2 de outubro

O Sul foi responsável por 19,5% das exportações do Brasil em 2014, conforme dados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. Para reunir os maiores exportadores de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná acontece no dia 2 de outubro a primeira edição do Sul for Export, em Florianópolis. O evento é promovido pelo instituto e revista Amanhã em parceria com as federações das indústrias dos três estados. O encontro acontece na Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) na capital catarinense.

Lideranças do setor produtivo exportador, empresas de logística e representantes dos portos se reúnem no evento que vai discutir questões do comércio exterior na região. Dois painéis fazem parte da programação. Um deles com o tema “Indústria Brasileira: inovar para competir” com os presidentes das três federações, Glauco Corte (Fiesc), Heitor Muller (Fiergs) e Edson Campagnolo (Fiep). O outro, “Oportunidades e Barreiras para as Exportações”, será ministrado pelo presidente da Anfavea, Luiz Moan, o gerente de câmbio e comércio exterior do Banco do Brasil, Eduardo Guimarães, o representante da Carvalho, Machado Timm e Luz Polydoro. Já o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro, apresentará o tema “Cadeias Globais de Produção como Oportunidades”.

“O fórum busca incentivar a troca de experiências entre as empresas para que, juntas, consigam conquistar e manter maior espaço no cenário internacional, mesmo em um cenário desafiador como o atual”, destaca Jorge Polydoro, presidente do grupo Amanhã.

Após os debates, será realizada a premiação dos 90 maiores exportadores do Sul divididos em três categorias: Maiores Exportadores, Campeãs por Setor e Empresas que Mais Exportaram pelo Sul entre 2012 e 2014.  O ranking é elaborado pelo Instituto e Revista Amanhã com base nos indicadores oficiais do Ministério do Desenvolvimento.

 




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt