quinta, 18 de abril de 2024
30/09/2015 00:00

Transat Jacques Vabre terá 42 barcos rumo a Itajaí neste ano

Largada das embarcações da França para o Brasil acontece no dia 25 de outubro

A Transat Jacques Vabre terá 42 duplas rumo a Itajaí neste ano. Esta é a 12ª edição da regata, que parte de Le Havre, na França, para o Brasil no dia 25 de outubro. O evento acontece em Itajaí entre os dias 3 e 15 de novembro, no Centreventos.

Nesta edição, com 42 duplas participantes, entre elas duas brasileiras, haverá duas classes de multicascos, a Ultime e a Multi50, e duas classes de monocascos, a Imoca e a Classe 40. A distância a ser percorrida pelos velejadores entre os dois países é de 5,4 mil milhas. Na edição de 2013, entre Le Havre e Itajaí, o número de visitantesda regata foi superior a 590 mil.

O secretário executivo da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (Amfri), Célio Bernardino, afirma que receber a regata pela segunda vez é uma espécie de recompensa pelo trabalho feito em 2013 e uma motivação para receber os visitantes de maneira ainda mais próxima em novembro. “A cidade se transforma durante os dias em que recebe a Transat Jacques Vabre. As pessoas são contagiadas pela atmosfera da festa. Apesar de ser um município jovem no âmbito de eventos náuticos, as pessoas abraçaram a regata. Nós acreditamos que é essa acolhida calorosa que desperta, em quem vem de fora, a vontade de voltar e abrir novas possibilidades econômicas para o futuro”, enfatiza.

Foto: Arquivo/Secom Itajaí




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt