sábado, 20 de abril de 2024
30/09/2015 00:00

Câmara Regional de Educação é implantada pela Fiesc em Itajaí

Intenção é fortalecer a participação da indústria, governo e iniciativa provada na solução de problemas relacionados ao setor

Uma Câmara Regional de Educação será implantada pela Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) em Itajaí. O evento de lançamento acontece na quinta-feira (1), no auditório do Senai da cidade, no bairro Barra do Rio. A intenção é fortalecer a participação da indústria, governo e iniciativa privada na solução dos problemas do setor, como a qualidade do ensino, qualificação profissional e a escolaridade.

Segundo a Fiesc, o desafio com a implantação de câmaras regionais no estado é assegurar aos trabalhadores da indústria a escolaridade básica até 2024, além de formação profissional e tecnologia compatível com a função.

A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) implanta em Itajaí, a Câmara de Educação da vice-presidência Regional da Foz do Rio Itajaí-Açu.  A intenção com a criação da Câmara é fortalecer a participação da indústria, do governo e da iniciativa privada na solução dos problemas da educação como a qualidade do ensino, a qualificação profissional e a escolaridade.

A previsão é implantar 16 câmaras em todo o estado. A da região da Foz do Rio Itajaí-Açu é a 14ª. Vinculadas às vice-presidências da Federação, as câmaras contarão com a participação de representantes do setor industrial, dos sindicatos patronais e dos trabalhadores, dos setores de educação da rede pública, além dos jovens embaixadores do programa Conexão Jovem. A iniciativa promoverá a articulação e mobilização dos públicos visando à análise e priorização de ações necessárias incluindo lideranças que podem oferecer uma importante contribuição para melhorar os índices de escolaridade nos municípios da região.




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt