terça, 16 de abril de 2024
07/10/2015 00:00

Vagas de trabalho temporárias devem ser afetadas pela crise em Balneário Camboriú

CDL acredita que empregos disponíveis na temporada de verão devem ser apenas para preencher os que foram cortados no resto do ano

O número de vagas de trabalho temporárias deve ser menor na próxima temporada de verão em Balneário Camboriú. De acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) da cidade, os empregos disponíveis nesta época devem ser apenas para preencher os que foram cortados nos outros meses.

Dados do Cadastro Geral de Emprego e Desemprego (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego mostram que até agosto 1.085 postos de trabalho foram cortados no comércio da cidade. Em outras áreas da economia local, no mesmo período, 1.642 pessoas foram demitidas no município. “O cenário negativo para o emprego é geral no país, tanto para os efetivos quanto para os temporários. Com a desaceleração da atividade econômica e a retração das vendas no comércio, a previsão de contratações de temporários, sem dúvida, será menor”, avalia o presidente da CDL de Balneário Camboriú, José Roberto Cruz.

O presidente da CDL ainda destaca que mesmo que se confirma a tendência de aumento do fluxo de turistas na temporada em função do aumento do dólar, já que as viagens ao exterior devem ser menos procuradas nos próximos meses, as contratações para o período serão em menor escala na comparação com anos anteriores. Para os candidatos a essas vagas, Cruz lembra que o esforço para conseguir o emprego deve ser maior, com demonstração de mais empenho, além de comprovação de capacitação para a oportunidade.




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt