O Balneário Shopping levou a medalha de ouro na categoria revitalização e expansão do Prêmio Abrasce 2015, da Associação Brasileira de Shoppings Centers, que reconhece as melhores iniciativas da indústria de shoppings do Brasil. Mas essa não foi a única conquista do grupo Almeida Júnior no evento. A empresa, que é a maior de shoppings centers do sul do país, também levou a prata na categoria corporativo com o case “Força de Branding. Almeida Júnior – Inovando para Transformar”.
Inaugurado em 2007 em Balneário Camboriú, o Balneário Shopping passou por uma expansão entre 2013 e 2014, praticamente dobrando o tamanho. Depois de um ano de obras com o shopping original em funcionamento, a expansão foi inaugurada em novembro de 2014 com 98% de taxa de ocupação. O shopping passou de 24,4 mil m² para 43,4 mil m² de Área Bruta Locável (ABL) trazendo 90 novas operações, com ênfase para novas âncoras, megalojas e operações fashion "high end". O case vencedor mostrou que o investimento da Almeida Júnior no Balneário Shopping foi mais que uma expansão, mas uma verdadeira transformação do empreendimento. “Com este projeto do Balneário, mostramos claramente ao mercado e lojistas a habilidade na gestão e capacidade empreendedora da empresa”, diz o CEO da empresa, Jaimes Almeida Junior.
Com o case corporativo, a Almeida Junior reforçou a liderança em Santa Catarina, enfatizada com a presença de seus seis shopping centers nas mais ricas regiões do Estado. A campanha criada demonstrou o comprometimento com o consumidor e valorizou a marca corporativa - Almeida Junior - tanto no Estado de Santa Catarina quanto no cenário nacional, contribuindo diretamente para a geração de negócios em seus shoppings.
Foto: Alex Dickel