sábado, 20 de abril de 2024
09/10/2015 00:00

Hotéis de Balneário Camboriú preveem até 100% de ocupação para o feriado

Movimento na cidade deve ser visto até segunda-feira

Os hotéis de Balneário Camboriú estão lotados para este fim de semana e feriado. Alguns deles, conforme dados divulgados pela prefeitura da cidade, estão com 100% dos quartos ocupados até a segunda-feira (12). A maioria dos visitantes, diferente do que era esperado por causa das festas de outubro que acontecem na região, a maioria dos visitantes é de casais e famílias.

De acordo com alguns hotéis, grande parte dos turistas vêm de São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, além de uruguaios. A movimentação já começou na quinta-feira (8). Segundo a proprietária de um restaurante do município, Kátia Moreira, a lotação dos hotéis é um ótimo sinal, pois mesmo com tempo instável, a região deve atrair um número singificativo de visitantes. “Este feriado é o melhor do ano para o comércio da cidade, já que além de ser um período prolongado de recesso, também é acrescido das festas de outubro, principalmente a Oktoberfest”.

A gerência do Complexo Turístico Panorâmico, o Cristo Luz, se prepara para receber milhares de visitantes no período. O movimento no complexo é maior no período noturno que, de acordo com o gerente, Miguel Fajardo, sempre atrai mais os turistas pela iluminação do monumento e da cidade.

A presidente do Conselho Municipal de Turismo de Balneário Camboriú (Comtur), Dirce Fistarol, afirma que a movimentação deste feriado deve ultrapassar a do dia 7 de setembro, quando foi registrada uma média de 80% de visitantes. “Diferente do ano passado, em que não houve feriado do dia 12 pois incidiu ao domingo, dessa vez estamos trabalhando com expectativas bem altas, pois além do recesso prolongado, ainda temos as festas de outubro”, ratifica Dirce, que também é vice-presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes e Bares de Balneário Camboriu (Sindisol).

O movimento do feriado deve ser uma prévia para a temporada de verão. De acordo com o secretário de Turismo, Ademar Schneider, Balneário Camboriú deixou de ser um destino apenas para passagem do público que vai para as festas de outubro. Muitas pessoas estão escolhendo, também, a cidade como destino para passar o feriado, relaxar, aproveitar as atrações da cidade e da região.

Uma das atrações do município no feriado é o evento em comemoração ao Dia das Crianças, no dia 12, na avenida Martin Luther entre as ruas Libéria e Marrocos, no bairro das Nações. Diversas atrações para os pequenos acontecem no local, entre elas contações de histórias, apresentações artísticas, brinquedos, sorteio de bicicletas, pipoca e algodão doce. O evento acontece entre 13h e 19h.

Foto: Divulgação Sectur BC




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt