sexta, 19 de abril de 2024
15/10/2015 00:00

SC deve receber 30% turistas a mais nesta temporada de verão

Alta do dólar, que dificulta viagens ao exterior, é um dos fatores que contribui para o incremento

Santa Catarina deve receber oito milhões de turistas na próxima temporada de verão. A expectativa foi divulgada pelo governo do Estado, que estima que o crescimento no fluxo de visitantes no Estado seja 30% maior que na temporada passada.

O número de turistas esperado é resultado da soma de visitantes estrangeiros, moradores de outros estados do Brasil e também de catarinenses de outras cidades que viajam para o litoral durante o verão. “Essa será uma das principais temporadas de verão da nossa história, resultado de fatores como a alta do dólar, o nosso bom relacionamento com países do Mercosul e também do trabalho de promoção de Santa Catarina que fizemos dentro do país”, disse o secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Filipe Mello, em reunião com autoridades sobre o assunto.

Mello ainda apontou outros indicadores positivos para a temporada, como a confirmação de 600 voos charter contra 433 da temporada passada, o crescimento de 415 na venda de pacotes da CVC para Santa Catarina e o incremento de 37% na venda de ingressos para o parque Beto Carrero World, em Penha.

O assunto principal do encontro foi a Operação Veraneio, que será lançada oficialmente no dia 16 de dezembro, na avenida Beira-Mar Continental, em Florianópolis. Oito mil profissionais da área de segurança farão cobertura em 157 praias do Estado. “Teremos um aumento significativo de visitantes no verão. Estamos nos preparando e nos estruturando para dar atenção, segurança e bem-estar a todos. Isso vai irrigar nossa economia, trazer oportunidade de empregos e de crescimento econômico para o Estado”, disse o governador Raimundo Colombo.

O secretário adjunto de Segurança Pública, delegado Aldo Pinheiro D’Ávila, explicou que todo o planejamento de reforço e deslocamento de efetivo para atender a demanda prevista já foram feitos. A pasta planeja utilizar cerca de R$ 20 milhões para pagamento de diárias para os policiais transferidos de sua base para o litoral, alimentação e pagamento dos guarda-vidas civis.

A parte operacional nos órgãos de segurança começa no dia 22 de dezembro e vai até 29 de fevereiro de 2016. No Corpo de Bombeiros, a Operação Veraneio começou no dia 1º de outubro e segue até o dia 1º de maio de 2016. Na reunião com as autoridades envolvidas, que aconteceu na quarta-feira (14), o presidente da Celesc, Cleverson Siewert, e o presidente em exercício da Casan, Celso José Pereira, apresentaram investimentos recentes realizados para garantir o abastecimento completo de água e luz durante a temporada de verão.

Foto: Julio Cavalheiro/Secom




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt