sexta, 19 de abril de 2024
22/10/2015 00:00

Canal de acesso ao Complexo Portuário de Itajaí volta a fechar nesta quinta-feira

Três navios estão atracados nos terminais e três fundeados em alto-mar

O canal de acesso ao Complexo Portuário de Itajaí voltou a fechar nesta quinta-feira (22). As condições climáticas na região não mudaram e para piorar a situação as duas últimas madrugadas foram de chuva intensa, o que aumento o nível do rio Itajaí-Açu, que gera riscos até mesmo de alagamentos.

Na manhã desta quinta-feira, três embarcações, uma na Brascarne, que iria mudar para o estaleiro Detroit, e duas que sairiam da Portonave foram impedidas de deixar o complexo portuário. Em alto-mar, três navios estão fundeados e ainda aguardam para entrar, mas de acordo com a Praticagem o canal não deve ser reaberto hoje. Ainda não há informações se esses navios vão mudar a rota para outros terminais da região.

Entre os dias 9 e 20 de outubro, 12 navios deixaram de atracar no Complexo Portuário de Itajaí, conforme o presidente da Praticagem, Alexandre Gonçalves da Rocha, gerando milhões de prejuízos. A cada dia que um navio fica parado, de acordo com a superintendência do Porto de Itajaí, o prejuízo fica na média de US$ 35 milhões para os armadores. Entre segunda-feira (19) e quarta-feira (21), o canal até ficou aberto à manobras, mas com restrições.

Foto: Carla Superti




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt