sexta, 19 de abril de 2024
28/10/2015 00:00

Balneário Camboriú se destaca em pesquisa como a melhor cidade em desenvolvimento social

Estudo contratado pela revista Exame ainda mostra que o município está em 28º lugar entre os 648 melhores para investir em negócios

Balneário Camboriú recebeu destaque em uma pesquisa contratada pela revista Exame como a melhor cidade com mais de 100 mil habitantes do Brasil em desenvolvimento social. No mesmo estudo, o município também conquistou o 28º lugar entre os 648 com mais de 100 mil habitantes como um dos melhores para investir em negócios, sendo a terceira de Santa Catarina no segmento.

A pesquisa foi realizada pela Urban Systems e tem como critérios indicadores das áreas de saúde, educação, segurança e saneamento. O índice de pobreza em Balneário Camboriú, de acordo com o estudo, é de 0,22%, o menor entre as cidades com mais de 100 mil habitantes. No Brasil, o índice é de 7%.

A pesquisa ressaltou o modelo segmentado de saúde na cidade, onde idosos, mulheres e crianças têm unidades específicas de atenção médica. A atenção com a terceira idade, com diversas atividades, também foi destaque. O fato de Balneário Camboriú ter o maior índice de saneamento básico da região, com 91% dos domicílios com cobertura de coleta de esgoto e 95% de eficiência em seu tratamento também auxiliaram no resultado do estudo.

Tendo em vista a colocação de Balneário Camboriú no ranking, o prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, destaca que o que tem sido investido no município gera resultados positivos a nível nacional. "Estes resultados mostram que estamos no caminho certo para que Balneário Camboriú cresça e se desenvolva de forma contínua, priorizando o bem-estar da população e dos visitantes. O desenvolvimento na infraestrutura, educação, saúde, lazer, além do setor imobiliário de referência, contribuem para que sejamos destaque em qualidade de vida repetidas vezes".

Foto: Thiago Santos/PMBC




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt