sábado, 20 de abril de 2024
09/11/2015 00:00

Primeiros barcos da Transat Jacques Vabre a chegar em Itajaí são premiados

Próximas embarcações devem atracar na cidade nesta quarta-feira

As duas duplas da Transat Jacques Vabre que já chegaram a Itajaí foram premiadas na noite de domingo (8). O trimarã Macif, comandado pelos franceses François Gabart e Pascal Bidégorry, foi o primeiro barco a chegar na cidade, na madrugada de sábado. Depois de sete horas, o Sodebo, com os velejadores Thomas Coville e Jean-Lu Nélias, atracaram na cidade.

“Não tinha tanta diferença entre nós e o Sodebo, mas nós tivemos sorte. Para ganhar uma corrida, precisa de um pouco de sorte também”, disse o campeão da Transat Jacques Vabre 2015, François Gabart. A cerimônia de premiação aconteceu na Vila da Regata, durante a Marejada – Aventura pelos Mares do Mundo.

A disputa na classe Ultime ficou restrita a Macif e Sodebo, já que os outros dois barcos – Prince de Bretagne e Actual –, que participavam da categoria, tiveram problemas durante a corrida e abandonaram a regata.

Os próximos barcos só devem chegar a partir dessa quarta-feira (11), veleiros das classes Multi50 e IMOCA. A Class 40, que tem o barco brasileiro ZETRA (Eduardo Penido/Renato Araújo) deve demorar ainda mais.

Foto: Victor Schneider/Secom
  




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt