sexta, 19 de abril de 2024
10/11/2015 00:00

Compras de Natal começam a incrementar economia de Balneário Camboriú

Lojas da cidade mostram vitrines diferenciadas e oferecem promoções

O comércio de Balneário Camboriú começou a sentir o movimento gerado pelas compras de Natal. Segundo a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, as vitrines diferenciadas com roupas e decorações, além de promoções especiais, são percebidas pela cidade. Como a previsão é de que mais turistas brasileiros circulem pela região, os comerciantes estão otimistas com a época.

"A previsão é que recebamos mais turistas e que os brasileiros que iam viajar para o exterior, prefiram os destinos brasileiros", comentou o presidente do Sincomérico, Hélio Dagnoni. O presidente da Câmara de Dirigente Lojistas (CDL), José Roberto Cruz, diz que as promoções na cidade estão a todo vapor. "O incentivo às compras é importante. Acredito que este ano as vendas aumentem, principalmente na compra de presentes, como calçados, confecções e celulares", afirma.

A movimentação nos dois shoppings da cidade também já começou. No Balneário Shopping, a decoração de Natal foi instalada e ficará até a primeira semana de janeiro. "Este ano, a decoração é baseada no Quebra-Nozes. As crianças poderão se divertir no carrossel, ouvindo as histórias do urso Ted e com a banda do Papai Noel. É claro que o bom velhinho não poderia faltar, ele vai atender as crianças até o dia 24 de dezembro ", comenta a representante do empreendimento, Elizângela Cardoso.

No Atlântico Shopping, os preparativos iniciaram nesta semana, onde os primeiros retoques já dão o ar do festejo. "O tema da decoração é Doce Natal. A maior novidade da data será a Fábrica de Bolachas, a Fabulacha, com inauguração prevista no dia 18 de novembro, onde as crianças de quatro a 10 anos poderão confeitar as bolachas e se divertir gratuitamente", pontua a gerente de Marketing, Carmel Siveira.

Em relação às vendas, a positividade é compartilhada mesmo com o atual momento econômico que vive o país. Para este final do ano, é estimado um crescimento econômico se comparado com o mesmo período no ano passado. "Um fator que têm influenciado a procura das pessoas pelo shopping é o tempo instável, já que aqui encontram uma opção completa de divertimento, com praças de alimentação, cinema e lojas", diz Elizângela.

O secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Ademar Schneider, motiva para que além dos comerciantes, os moradores, os condomínios enfeitem também suas fachadas. "As residências, os apartamentos enfeitados, podem transformar muito o Natal de uma cidade. Gostaríamos que as pessoas entrassem também nesse clima que já é visto na cidade, e a deixassem ainda mais bonita. Uma cidade enfeitada, é capaz de alavancar ainda mais a economia desta que é a principal data de vendas para nossos comerciantes".

Foto: Arthur Miranda/PMBC




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt