terça, 16 de abril de 2024
13/11/2015 00:00

Comissão de Complexos Portuários da Câmara se reúne com representantes do SOS Porto de Itajaí

Organizadores do movimento pedem ajuda dos vereadores para negociar solicitações para o porto voltar a ser competitivo

Uma reunião entre a Comissão de Complexos Portuários, Autarquias, Empresas Públicas e Sociedade de Economia Mista da Câmara de Vereadores e o movimento SOS Porto de Itajaí aconteceu na quinta-feira (12) no plenarinho do Legislativo. Durante o encontro, os organizadores do movimento pediram ajuda dos vereadores para negociar solicitações para que o porto volte a ser competitivo. Entre os principais pedidos do grupo, que é composto por trabalhadores do porto, estão a dragagem emergencial, a bacia de evolução, a prorrogação do contrato de arrendamento da APM Terminals, a conclusão da Via Expressa Portuária e licitação ou adensamento dos berços 3 e 4.

O presidente da comissão, o vereador Osvaldo Mafra, sugeriu que os representantes dos sindicatos ligados ao porto se reúnam com o governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo. “Nós temos bastante acesso ao Fórum Parlamentar Catarinense e até conseguimos marcar audiência com o ministro dos Portos, Helder Barbalho, mas quem tem mais acesso à presidente Dilma Rousseff, que pode resolver a situação com agilidade, é o governador”.

Os representantes dos sindicatos ainda pediram que os membros da comissão reforcem a fiscalização e acompanhamento de todos os processos e contratos relacionados com as obras do Porto de Itajaí. Além de se reunir com a comissão da Câmara de Vereadores, os organizadores do movimento SOS Porto de Itajaí têm na pauta um encontro com o prefeito da cidade, Jandir Bellini e com a APM Terminals, que administra o terminal portuário itajaiense.

A reunião também contou com a presença do vice-presidente da comissão, o vereador Laudelino Lamim, do relator da comissão, vereador Clayton Luís Batschauer e da vereadora Anna Carolina Martins.

 




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt