quarta, 17 de outubro de 2018
06/01/2016 00:00

Nova presidência da OAB-SC toma posse em Florianópolis

Conquistas de antecessores facilitou a eleição de Brincas como presidente na ordem catarinense

A Ordem dos Advogados do Brasil de Santa Catarina (OAB-SC) tem um novo líder. O advogado Paulo Marcondes Brincas assumiu a presidência na sexta-feira. A meta da nova diretoria é dar continuidade ao trabalho feito nos últimos três anos, com ênfase na defesa das prerrogativas profissionais, fiscalização e inclusão digital.

A cerimônia de posse acontece no dia 18 de fevereiro, no Centrosul, em Florianópolis, com autoridades e convidados. Brincas assumiu após receber quase 70% dos votos válidos. As conquistas do antecessor, Tullo Cavallazzi Filho, foram significativas na hora de eleger a nova liderança.

Em três anos, Cavallazzi conseguiu o pagamento de uma dívida histórica com defensores dativos, a suspensão de férias em todos os tribunais, além de criar uma procuradoria para defender as prerrogativas da profissão. O resultado do trabalho foi a eleição de Brincas como novo presidente da OAB-SC, que era candidato da situação.

O currículo de Brincas é extenso. O advogado coordenou a comissão Nacional do Jovem Advogado e foi presidente da CAASC. Especialista em Direito Comercial e mestre em Direito Empresarial, o novo líder já foi professor universitário da Universidade Federal de Santa Catarina e Escola Superior da Magistratura, dentre outras instituições.

A nova presidência conta com o apoio dos novos empossados, sendo os advogados Luiz Mário Bratti (Vice-Presidente), Maurício Voos (Secretário-Geral), Cláudia Prudêncio (Secretária-Geral Adjunta) e Rafael de Assis Horn (Tesoureiro). Na Diretoria da CAASC, assumiram Marcus Antônio Luiz da Silva (presidente), Luciano Demaria (Vice-Presidente), Jerri José Brancher Júnior (Secretaria-Geral), Rafael Búrigo Serafim (Secretaria-Geral Adjunta) e Liziane Santos da Silva Peixoto (Tesoureira).




Últimas Notícias

Notícias

© Copyright 2000-2014 Editora Bittencourt